Assinantes terão acesso antecipado a novidades do Twitter; veja quais

Assinantes terão acesso antecipado a novidades do Twitter; veja quais

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2021 às 11h09
Felipe Freitas/Canaltech

Nesta quarta-feira (27), o Twitter anunciou que assinantes do Twitter Blue poderão ser os primeiros a experimentar recursos em desenvolvimento. A vantagem exclusiva chamada “Labs” começa a valer primeiro para usuários pagantes do Canadá e da Austrália.

O conceito do Labs é algo parecido com o que o Google oferece para assinantes YouTube Premium: usuários têm acesso a ferramentas ainda em desenvolvimento, em um bom estado de polimento, enquanto o Twitter recolhe comentários e opiniões sobre a função experimental para decidir o que deve (ou não) mudar para o lançamento geral.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A inauguração do Twitter Labs será com dois recursos: conversas fixadas nas mensagens diretas (algo comum em mensageiros) e vídeos mais longos em tuítes (apenas na versão web). A rede social vai acompanhar o uso das ferramentas de perto e, se perceber que não são boas ideias, pode até descartá-las antes que todo mundo tenha a chance de experimentar.

É bem provável que mais recursos sejam disponibilizados para o Labs ao longo do tempo. Não está claro, também, se usuários poderão escolher o que ativar e o que não ativar enquanto assinantes, tampouco onde essas opções estarão disponíveis.

A assinatura Twitter Blue custa US$ 3 mensais (R$ 16,80, em conversão direta) e, por enquanto, não está disponível para o Brasil.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.