Publicidade

YouTube já tem mais de 1,8 bilhão de usuários ativos por mês

Por  | 

Compartilhe:
YouTube já tem mais de 1,8 bilhão de usuários ativos por mês
YouTube já tem mais de 1,8 bilhão de usuários ativos por mês
Tudo sobre YouTube

Na noite de quinta-feira (3), a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, apresentou novos números da plataforma. Apesar de todos os problemas enumerados pela própria CEO há algumas semanas, a plataforma se mantém muito relevante para a Google, maior inclusive que o Gmail, outro grande serviço da gigante.

Em termos absolutos, a rede social conta com 1,8 bi de usuários ativos por mês. O número é pouco acima dos 1,5 bilhão estimados pelo Statista para o início de abril. Atualmente, o YouTube é a segunda maior rede social do mundo, atrás somente do Facebook, que recentemente anunciou a marca de 2,2 bilhões de usuários ativos por mês, mesmo após os escândalos da Cambridge Analytica.

Wojcicki ainda anunciou que pretende renovar vários programas apoiados pela rede social, como os do comediante Kevin Hart e o The Super Slow Show do The Slow Mo Guys. Além disso, Demi Lovato deve passar a ter um novo show dentro da rede social.

Atualmente, o canal de Pew Die Pie, o apelido de Felix Kjellberg, é ainda o maior na plataforma em termos de inscrições com mais de 62 milhões de inscritos. A plataforma segue com muito sucesso entre os mais jovens e com produtos como vlogs, músicas e games.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em janeiro deste ano, o YouTube foi alvo de críticas após anunciar mudanças na política de monetização de parceiros. A empresa passou a exigir ao menos mil inscritos e mais de 4 mil horas assistidas nos últimos 12 meses para que um canal consiga fazer parte do grupo de parceiros.

A polêmica foi tamanha que o escritório da empresa em San Bruno, na Califórnia (EUA), sofreu ataque de uma atiradora. Três pessoas foram feridas pelos disparos antes de a atacante cometer suicídio.

Fonte: Business Insider