Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter volta com selo "Oficial" para contas relevantes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2022 às 11h09

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O selo “Oficial” do Twitter, o “verificado do verificado”, voltou para a rede social. Nesta sexta (11), a plataforma anunciou o retorno da etiqueta de autenticidade que será atribuída exclusivamente para governos, empresas, parceiras e figuras públicas relevantes.

A primeira aparição do selo “Oficial” aconteceu na quarta-feira (9). A adição serviu como uma forma de diferenciar contas verificadas devidamente autenticadas e relevantes dos usuários pagantes do Twitter Blue. A medida, porém, não durou nem mesmo um dia, já que Elon Musk decidiu “matar” a funcionalidade.

Continua após a publicidade

O novo Twitter Blue com selo de verificado causa problemas desde o seu lançamento oficial, na última quarta (9). A distribuição irrestrita do selo provocou uma onda de contas fakes na plataforma, com farsantes se passando por empresas, políticos, famosos e até Jesus Cristo, até que a empresa suspendeu a atribuição do selo para contas recém-criadas — medida que deve minimizar o problema, ao menos por enquanto.

Selo “Oficial” de volta no Twitter

Sem o selo “Oficial” fica mais difícil diferenciar usuários pagantes e contas verificadas por relevância de forma fácil. Para isso, o usuário precisa acessar o perfil e tocar sobre o ícone de verificado para conferir sua origem, ou baixar uma extensão para navegador que diferencie as etiquetas.

O "Oficial" do Twitter funciona quase da mesma forma que o selo de verificado antigo: a tag não pode ser comprada e é atribuída somente a contas devidamente autenticadas pela plataforma. Nem todos os usuários com a etiqueta antiga receberam o "Oficial", mas o ícone também é entregue para perfis de criadores de conteúdo e celebridades.

Continua após a publicidade

Bagunça interna

As idas e vindas do selo "Oficial" sugerem que o Twitter deve passar por um sério caos no fluxo de trabalho. A bagunça deve estar acontecendo devido às demandas rápidas do novo dono da plataforma e a redução significativa no corpo de funcionários.