Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Extensão mostra quem pagou pelo selo de verificado no Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2022 às 12h16

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Na dúvida se um perfil no Twitter é verificado por ser relevante ou apenas um assinante do Twitter Blue? Uma extensão para navegador ajuda você a descobrir. O projeto substitui o tradicional selo por duas versões, um com a autenticação oficial (entregue a governos, empresas e figuras públicas) e outro atribuído a perfis que pagam pelo serviço do Passarinho Azul.

Com a extensão, dá para conferir a autenticidade da conta direto pelo tuíte, sem precisar abrir a página de perfil para descobrir a origem do selo. A ferramenta atualmente funciona no Chrome e navegadores baseados no Chromium compatíveis com extensões do programa do Google e pode ser baixada gratuitamente na Chrome Web Store.

Continua após a publicidade

Cara, crachá

O complemento torna a navegação pelo Twitter bem menos arriscada — ou, pelo menos, quase à prova de enganos. Os selos diferentes permitem identificar contas com facilidade, evitando que o usuário tome como verdade alguma publicação de conta falsa se passando por alguma entidade ou figura relevante, especialmente em temas sensíveis ou golpes.

A bagunça do novo Twitter Blue

Mesmo que tenha sido lançado somente ontem (9), o novo Twitter Blue com selo de verificado já causa problemas e mostra seu potencial destrutivo na rede social. Vários usuários mal-intencionados usam o selo de fácil acesso para se passar por empresas e figuras públicas relevantes — alguns, inclusive, fazendo publicações bem questionáveis.

Continua após a publicidade

Atualmente, o ícone de verificado de usuários pagantes e de contas autênticas é idêntico, mas há uma forma de diferenciá-los. Para isso, porém, o usuário deve entrar na página do perfil e tocar sobre o ícone de verificado para conferir sua origem. Se o perfil for de um assinante do Twitter Blue, ele será identificado como tal.