Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter muda logo de novo, mas Elon Musk não curte e promete mais mudança

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2023 às 11h27

Link copiado!

Reprodução/Twitter/X
Reprodução/Twitter/X
Tudo sobre Twitter

O proprietário do Twitter, Elon Musk, não parece convencido do novo logo da plataforma social — agora rebatizada de X. Após mudar a identidade visual da companhia na última segunda-feira (24), o bilionário expressou seu descontentamento pelo visual do ícone.

A primeira versão do “X” que apareceu na rede social no lugar do icônico passarinho azul se assemelhava ao símbolo do X maiúsculo matemático do padrão Unicode.

Na terça-feira (25), uma versão atualizada do logo apresentou barras mais grossas ao X, ainda que mantendo a sua proposta original. Esse novo X apareceu na página do Twitter, enquanto a conta oficial da plataforma manteve a versão original.

Continua após a publicidade

Musk promete mais mudanças

Porém, as mudanças do logo do Twitter — ou melhor, da X — parecem estar longe de acabar. Após a atualização com barras mais grossas começar a circular pela rede social, Musk expressou seu descontentamento e informou que estava “revertendo” ao logo anterior.

No tuíte publicado no final do dia na terça-feira (25), o bilionário disse que não gostou das barras mais grossas e que “o logo vai evoluir com o tempo”.

Continua após a publicidade

Podemos dizer que o X não foi bem aceito pelos usuários e virou motivo de piadas e memes. Alguns questionaram a escolha do nome por lembrar sites de conteúdo adulto, enquanto outros criaram montagens com a “morte” do passarinho azul que representou a rede social por mais de uma década.

No Brasil, o logo do X maiúsculo foi também comparado com a identidade visual da Caixa Econômica Federal.

Registro do nome

Continua após a publicidade

Musk pode, inclusive, ser obrigado a mudar o nome da plataforma mais uma vez. Isso porque outras empresas já possuem registro de propriedade intelectual sobre a marca “X”, incluindo a Meta e a Microsoft.

Se o bilionário for impedido de usar a letra para transformar o Twitter em um “superapp” de serviços, certamente veremos novas “evoluções” do logo também.