Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai deixar você dar gorjetas aos seus criadores de conteúdo favoritos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2021 às 13h05

Link copiado!

(joshua hoehne/ Unsplash)
(joshua hoehne/ Unsplash)
Tudo sobre Twitter

A equipe de desenvolvedores do Twitter tem testado um recurso que permite enviar gorjetas para seus criadores de conteúdo favoritos. A novidade deve funcionar como as Estrelas do Facebook e os Bits da Twitch e será direcionada a quem quiser recompensar perfis pelo bom trabalho.

Rumores sobre a adição desse recurso existem há alguns meses, mas agora a sua chegada parece estar cada vez mais próxima. A desenvolvedora Jane Manchun Wong encontrou traços do código da novidade no aplicativo de testes da rede social. Uma captura de tela compartilhada em seu perfil no Twitter mostrou um novo ícone e um menu dedicado ao envio das doações.

Continua após a publicidade

O "Tip Jar" (jarra de gorjetas, em tradução livre) é integrado a serviços de pagamento como Cash App, Venmo, PayPal e Patreon. A ferramenta havia sido originalmente pensada para monetizar o Twitter Spaces, mas a rede do passarinho azul deve expandi-la para um uso mais amplo.

A ideia é atrair pessoas interessadas em produzir conteúdo exclusivo e relevante para a plataforma. Atualmente, a rede tem sido mais usada por segmentos sociais específicos, como políticos e celebridades, e muitas marcas e criadores usam o Twitter apenas como uma plataforma de replicação de conteúdo, o que não é nada interessante para a empresa de Jack Dorsey.

Quando chegará

A funcionalidade das gorjetas ainda está em desenvolvimento e não há previsão de uma data de lançamento — a rede sequer confirma sua existência. Mas as versões de testes costumam conter itens que futuramente serão incorporados à plataforma. Como esta parece já estar pronta, não seria surpresa se algo for anúnciado até junho.

Continua após a publicidade

Provavelmente, no momento do lançamento, o Twitter deve selecionar alguns influenciadores digitais e marcas específicas para testar o Tip Jar. Depois, pode ser que a novidade seja liberada para todos ou fique restrita apenas a quem obtiver um número específico de seguidores e/ou taxa de engajamento elevada.

Publicidade em baixa

Em fevereiro, já havia rumores de novas formas de ampliar os lucros do Twitter, afinal a plataforma sofre com redução nos anunciantes. O site também analisa a criação de um modelo de assinatura, que contaria com recursos exclusivos e acesso a conteúdos próprios.

Além disso, o Twitter anunciou recentemente seus planos para um programa de conteúdo exclusivo chamado “Super Follow”. Dessa forma, os criadores terão a possibilidade de disponibilizar produções para um determinado grupo de pessoas que pagaram por elas.

Continua após a publicidade

Outra aposta da rede é focar no público corporativo com a adição de uma aba “Sobre”, a qual trará informações básicas a respeito da empresa que a conta representa.


Você usa o Twitter diariamente? O que acha das novidades que deverão desembarcar na rede? Pretende pagar para ser assinante? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Jane Manchun Wong