Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com publicidade em baixa, Twitter cogita diversas formas de ganhar dinheiro

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Claudio Schwarz
Claudio Schwarz
Tudo sobre Twitter

Já faz tempo que rumores defendem que o Twitter planeja diversificar suas formas de monetização, uma vez que a publicidade online não está sendo o suficiente para pagar as contas da companhia. Até mesmo seu CEO, Jack Dorsey, já comentou em determinada entrevista a respeito de tais alternativas e até mesmo citou um possível “Twitter pago”, que ofereceria benefícios para quem contratasse uma assinatura.

Agora, de acordo com o Bloomberg, a plataforma está acelerando tais planos por conta dos impactos sofridos na pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Ainda não foi decidido, porém, quais serão os benefícios ofertados para assinantes premium — a possibilidade mais cotada é uma experiência sem anúncios, ou seja, os internautas pagariam para não receber publicidade no site.

Dentre as outras possibilidades, o Twitter também está cogitando mimos como stickers para mensagens particulares, cores exclusivas para seu perfil e até alguns recursos bem bacanas como um “desfazer o envio” para tweets. Para criadores de conteúdo, uma conta premium poderá conceder a habilidade de enviar vídeos em alta resolução e aceitar gorjetas de seus fãs — mais ou menos o que acontece no Twitch.

Continua após a publicidade

Por fim, temos ainda possibilidade da rede social cobrar para conceder o famigerado “selo azul”. Ao PhoneArena, um porta-voz do Twitter afirmou: “aumentar a durabilidade da receita é o principal objetivo da nossa empresa. Embora estejamos entusiasmados com esse potencial, é importante observar que ainda estamos no início da exploração e não esperamos nenhuma receita significativa atribuível a essas oportunidades em 2021”.

Fonte: PhoneArena