Twitter sai da pré-História com suporte a fotos e vídeos em altíssima qualidade

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2021 às 11h35
Ravi Sharma/Unsplash

O Twitter adicionou a opção de fazer upload e visualizar imagens e vídeos de alta qualidade nos aplicativos para Android e iOS. Por enquanto o recurso está liberado apenas para usuários selecionados pela rede social, mas a ideia é permitir que todos possam escolher quando carregar imagens ou vídeos em resoluções maiores.

A rede social vai permitir o uso de conteúdos audiovisuais com até 4K (4096 x 4096) de qualidade. Até então, o tamanho do arquivo não poderia ultrapassar 5 MB ou ser maior do que 1200 x 1200.

Por padrão, a opção estará desabilitada, por isso é preciso autorizá-la em Configurações > Uso de Dados. Em seguida, é só clicar em “Carregamento de imagens de alta qualidade” e escolher se deseja usar dados móveis ou somente quando seu celular estiver conectado a uma rede sem fio. A opção de vídeo estará logo abaixo e segue o mesmo padrão.

(Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

Se você ainda não tem essa opção disponível, a recomendação é atualizar o aplicativo através da Play Store ou da App Store. Se ainda assim não aparecer, o jeito é aguardar mais um pouco até que o recurso seja liberado para o seu perfil.

Novidades no Twitter

A iniciativa faz parte de um esforço da rede para tornar a experiência mais satisfatória dentro da plataforma. Recentemente, a rede começou a testar uma funcionalidade para permitir a visualização de vídeos do Youtube no próprio feed do usuário. Assim, o usuário não precisa sair do app ou do site para curtir seu conteúdo.

Outra novidade foi o novo preview de tuítes com imagens. Antes, as fotos eram cortadas para caber em um formato 16:9, mas agora passam a ser exibidas na sua totalidade.

(Imagem: Divulgação/Twitter)

Outra novidade em análise pela rede é a inserção de um botão de compras voltado para quem comercializa produtos. A plataforma quer autorizar a publicação de tweets que exibam nome e preço do produto anunciado, tal como um botão “Shop” que leva o internauta direto para a página de compra.

O passarinho azul também tem revisto seu algoritmo para torná-los mais eficaz e menos racista. Em casos recentes, a rede foi acusada de preconceito por priorizar pessoas de pele branca caso elas aparecessem junto com indivíduos de pele negra.

A possibilidade de carregar imagens em 4K fará diferença no Twitter? Já pensou nas formas de utilizá-las? Comente.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.