Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa botão em busca de leitores para a plataforma de newsletters Revue

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Agosto de 2021 às 09h20

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)

Para reforçar a presença da plataforma de gerenciamento e disparo de newsletters Revue, adquirida no começo do ano, o Twitter testa inserir um botão para inscrição dos boletins dentro de perfis de escritores presentes na rede social. O atalho busca atrair novos leitores para a novidade a partir do microblog.

Sem links, sem redirecionamentos, apenas um botão para gerar mais um inscrito. É essa a ideia do Twitter para agregar mais leitores para autores cadastrados na Revue. A novidade pode ser adicionada por qualquer criador da plataforma de newsletters, enquanto o botão integrado à rede do passarinho azul aparece, por enquanto, só para um pequeno grupo de escritores e no app para Android e na versão web.

Continua após a publicidade

No perfil, o botão de inscrição é anexado quase como um tuíte fixado, então, casa bem com a interface da plataforma. O usuário que clicar nele se depara com uma janela e, de lá, clicará mais uma vez para se tornar um inscrito na newsletter — o endereço de e-mail é compartilhado com o autor neste momento.

Apesar de ser simples, a adição tem grande potencial de tornar a união entre o Twitter e a Revue ainda mais evidente e prática. Sem redirecionamentos desnecessários e processos de cadastramento manuais, utilizadores da rede podem se sentir mais confortáveis em fazer uma nova inscrição e, consequentemente, consumir mais conteúdo na plataforma.

Mais útil para criadores

Para escritores, a notícia é igualmente animadora. Além do suporte aprimorado, a lista de leitores pode crescer ainda mais após a adição. Combine a facilidade de ter mais visitantes e os vários meios disponíveis para colaboração financeira, e a comunidade passa a ter alternativas mais eficientes para fazer dinheiro dentro do Twitter e, quem sabe, expandir os projetos para outras mídias — como a seção de áudio Twitter Spaces, por exemplo.

Continua após a publicidade

A novidade deve chegar à versão de iOS em um futuro próximo, mas não há nenhum detalhe sobre o lançamento da ferramenta para o público geral. Se estiver indisponível para você, vale ativar o recurso no Revue e continuar torcendo por uma eventual liberação.

Fonte: Twitter