Twitter Spaces também será disponibilizado para uso em navegadores web

Twitter Spaces também será disponibilizado para uso em navegadores web

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 02 de Abril de 2021 às 20h30
Ravi Sharma/Unsplash

O Twitter aposta forte no Spaces para ampliar sua base de usuários ou, ao menos, manter os que já tem. Para isso, a rede social deve expandir o recurso para todos os usuários de Android e iOS ainda em abril, e já planeja levar também para a versão da plataforma na web.

O site The Verge entrou em contato com a empresa para questionar a possibilidade de o bate-papo ao vivo estilo Clubhouse ter acesso liberado em navegadores web depois de ver uma publicação da pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong. Em seu perfil, a especialista em encontrar recursos escondidos nos códigos menciona prévias do Spaces na web, que está em desenvolvimento.

Visualização da sala de bate-papo na web (Imagem: Reprodução/Jane Manchun Wong/Twitter)

O site questionou a plataforma se há planos de disponibilizar o Spaces na versão desktop e recebeu resposta positiva de um porta-voz da rede social. Além disso, a publicação também encontrou a postagem de um dos desenvolvedores do Spaces que mostra como ficariam as salas de bate-papo ao vivo, feita na última sexta-feira (26).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Twitter Spaces está disponível para Android e iOS, em testes fechados para alguns usuários, por enquanto. A plataforma deve liberar o recurso publicamente em breve.

Fonte: The Verge, Jane Manchun Wong/Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.