Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa botão de compra para perfis de lojas na rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Março de 2021 às 09h10

Link copiado!

Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Já faz meses que Jack Dorsey e outros executivos do Twitter comentam sobre os testes da rede social para lançar novos recursos e otimizar seu fluxo de caixa. Agora, a plataforma está experimenta uma integração mais elaborada com lojas virtuais, permitindo a publicação de tweets que exibam nome e preço do produto anunciado, tal como um botão “Shop” que leva o internauta direto para a página de compra.

O teste foi pego em flagra pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra, que publicou, na própria rede do passarinho azul, uma comparação entre um post “antigo” e um “novo” com o recurso experimental. Visto que a screenshot divulgada por Navarra exibe um produto na cotação do rial catarense, tudo indica que os testes estão sendo efetuados no Catar — venhamos e convenhamos, um país no qual dificilmente alguém faria alarde.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, em um recente evento, Bruce Falck, gerente de lucro de produtos do Twitter, afirmou que a companhia estava explorando novas formas de apoiar o comércio na rede social. “Sabemos que as pessoas vêm ao Twitter para interagir com marcas e discutir seus produtos favoritos. Na verdade, você deve até ter notado algumas empresas que já estão desenvolvendo formas criativas de viabilizar as vendas em nossa plataforma”, disse.

“Essa demanda nos dá confiança no poder de combinar conversas em tempo real com um público engajado e intencional. Imagine descobrir facilmente e comprar rapidamente um novo produto para a pele ou tênis da moda de uma marca que você segue com apenas alguns cliques”, concluiu Falck.

Ao site TechCrunch, o Twitter confirmou que testa a ferramenta a fim de alavancar de forma "orgânica" as publicações focadas em vendas dentro da rede social. Apesar disso, ainda não há previsão de quando a novidade estará disponível para todos (e como se trata de um teste, ela até mesmo pode nunca se tornar definitiva).

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch