Marcas e profissionais terão novos recursos em seus perfis do Twitter

Marcas e profissionais terão novos recursos em seus perfis do Twitter

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2021 às 10h32
Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (22), o Twitter mostrou a cara nova dos perfis comerciais na rede social. Destinados a companhias, organizações e instituições, os "Perfis profissionais" apresentam mais informações logo no topo, incluindo novos botões, para facilitar visitas presenciais e meios de contato online entre clientes e marcas.

De acordo com o Twitter, as páginas comerciais foram lançadas como um teste para uma lista restrita de companhias dos Estados Unidos. O objetivo, além de passar credibilidade ao identificar as empresas, é dispor de mais informações logo na tela principal, para que dúvidas rápidas sejam sanadas logo na primeira visita.

Segundo imagem divulgada pela rede social, a seção "Sobre" é o maior destaque: logo abaixo das informações básicas de perfil, a área exibe o endereço da companhia, link do site, horário de funcionamento e, por fim, botões para mostrar o caminho até ela pelo mapa e para obter o meio de contato cadastrado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Detalhes quanto à disponibilidade do Twitter Business ainda são um mistério. A plataforma não menciona restrições sobre quem pode adotar os perfis comerciais, tampouco se precisam ter o selo de verificação para se assumirem como companhia. Além disso, não se sabe se há privilégios ocultos no gerenciamento de perfil, como visualização do número de acessos e outros compilados de informações para contabilizar o alcance das publicações.

Se a distribuição for restrita a companhias avaliadas pelo Twitter, as contas profissionais também servirão como identificadores. Datas não foram apresentadas pela rede do passarinho, mas ela afirma que mais contas terão acesso aos “perfis profissionais” nos próximos meses.

Mais novidades podem estar a caminho, mas resta aguardar até que elas sejam devidamente apresentadas.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.