Publicidade

Roda do Twitter | Rede social ganha "amigos próximos" com postagens privadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2022 às 15h28

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter Circle, chamado no Brasil de "Roda do Twitter", foi lançado em caráter de teste pela rede do passarinho nesta terça-feira (3). O recurso permite que você adicione até 150 pessoas com acesso especial para visualizar e interagir com suas publicações.

A ideia é funcionar de maneira parecida com os "Melhores amigos" do Instagram, no qual você pode compartilhar conteúdo apenas com pessoas selecionadas. Embora seja uma rede aberta, há quem prefira tuitar vídeos e fotos mais privativos com pessoas do seu círculo social, em vez de se expor para toda a internet.

Continua após a publicidade

O usuário pode escolher a sua turma de privilegiados e escrever apenas para ela. Nenhum usuário será notificado caso seja removido da "Roda", logo dá para usar o recurso sem deixar ninguém chateado.

A novidade ainda não foi liberada para todos, porque ainda deve passar por alguns ajustes antes da versão final. A plataforma não informou se alguma região ou categoria de usuários terá preferência no experimento, mas é possível notar que muita gente já recebeu o aviso, inclusive no Brasil.

Continua após a publicidade

O anúncio foi publicado no perfil Twitter Seguro e diz que a liberação começará a ocorrer a partir de hoje. Para aumentar as chances, a recomendação é manter o aplicativo atualizado — caso não apareça, o jeito é aguardar mais um pouco.

Círculo de amizades

Na semana passada, o programador Nima Owji deu pistas que indicavam a proximidade do lançamento. Antes conhecido como “Twitter Flock”, o recurso foi renomeado para “Twitter Circle”, conforme constava no código da versão web app da plataforma.

Continua após a publicidade

Em meados de março, a tela inicial com informações sobre a Roda do Twitter vazou na web e revelou o suporte para até 150 amigos. Rumores acerca da ferramenta circulam há algum tempo e em janeiro foi encontrado o primeiro indício de que estava em desenvolvimento.

Agora, você poderá formar a sua roda de amigos e conversar apenas com aquelas pessoas que você gosta. Certamente, essa é uma solução ótima para quem deseja manter o perfil aberto, mas sem deixar todos os seus tuítes públicos, menos radical do que fechar seu perfil totalmente para o mundo.

Fonte: Twitter