Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pode ter recurso para você mostrar como está o seu humor

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2022 às 18h16

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter desenvolve um recurso que permitirá ao usuário definir um status para o seu perfil. Chamado "Vibe", a ferramenta serviria para revelar como está o seu humor e disposição para aquele dia, assim dá para refletir como você está se sentindo de forma mais direta.

A descoberta foi feita pela programadora e leaker Jane Manchun Wong, que aplicou técnicas de engenharia reversa para observar os possíveis recursos trabalhados pela equipe do Twitter. Em prints de tela compartilhados por Wong, dá para notar um campo denominado "Definir um status" logo acima da caixa de texto dos tuítes.

Continua após a publicidade

Uma lista suspensa é exibida quando o usuário clica, assim ele pode definir uma das cinco vibes pre-definidas:

  1. Comendo um lámen saboroso;
  2. Dirigindo na rodovia;
  3. Comprando no mercado;
  4. À espreita no Twitter;
  5. Estudando para a prova final.

Não está claro se esses status são escritos pelo usuário ou se a equipe da rede social trará um conjunto de opções estáticas. A primeira hipótese parece ser a mais provável, afinal não é todo mundo que gosta de lámen ou está em época de provas. O problema disso é que seria preciso haver algum tipo de moderação para que não houvesse abusos ou infrações às diretrizes da comunidade.

De toda forma, essas podem ser apenas frases aleatórias para despistar os curiosos que viram o programa de cabeça para baixo em busca de novidades. Essa adição é bem parecida com o recurso do Facebook que permite definir um sentimento e uma atividade durante o compartilhamento de uma publicação.

Continua após a publicidade

O Threads, aplicativo de mensagens autônomo vinculado ao Instagram, também tinha uma funcionalidade muito parecida com essa. Como o app nunca emplacou, a Meta decidiu levá-lo para o Facebook. Agora, a rede do passarinho pode adicionar algo parecido ao seu sistema.

Um reflexo do seu perfil em tempo real

Ao que parece, as vibes podem ser publicadas como um tuíte tradicional ou apenas como uma mudança no perfil, exibida apenas quando alguém entra na sua página pessoal. Hoje, quando alguém participa de uma sala no Espaços ou usa entradas ao vivo em um evento, existe uma mudança no nome de exibição e demais elementos para indicar aos seguidores o que você está fazendo naquele momento.

Continua após a publicidade

Uma simulação feita por Wong mostra a suposta área reservada para exibir a vibe configurada na página do perfil. Ela apareceria em baixo do nome de usuário e antes da descrição do perfil, em área de destaque totalmente visível.

Por se tratar de algo ainda em fase de desenvolvimento, o Twitter não se manifestou sobre a introdução do recurso. Tendo em vista o histórico da rede, é possível que isso leve ainda vários meses ou que ele sequer chegue em definitivo para as pessoas, por isso é bom não se animar demais.

Fonte: Jane Manchun Wong, The Verge