Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Amigos Próximos" do Twitter deve ter suporte para 150 seguidores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2022 às 10h04

Link copiado!

Claudio Schwarz/Unsplash
Claudio Schwarz/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A função “Amigos Próximos” do Twitter está ainda mais perto de ser lançada, sugere um achado divulgado pelo programador Nima Owji. Antes conhecido como “Twitter Flock”, o recurso agora foi encontrado sob o título “Twitter Circle” no código da versão web app da plataforma e revela também detalhes sobre o seu funcionamento.

No Twitter Circle, será possível adicionar até 150 pessoas para acompanhar tuítes exclusivos, assim como acontece nos Amigos Próximos do Instagram: somente essas pessoas podem responder, curtir e ler essas publicações. O usuário pode modificar os integrantes desse grupo restrito quando quiser, sem notificar quem foi adicionado ou retirado.

Continua após a publicidade

Uma função como essa é pedida pela comunidade do Twitter há anos — não à toa, muitas pessoas criam perfis secundários em que há um controle mais refinado sobre os seguidores para falar somente com aquele grupo. Rumores acerca da ferramenta circulam já há algum tempo e em janeiro foi encontrado o primeiro indício de que ela estava em desenvolvimento.

Em desenvolvimento

Por enquanto, o Twitter Circle sequer está disponível para usuários ou testadores. O recurso ainda não deve estar pronto para ser liberado para os usuários. Provavelmente, quando a função finalmente estiver disponível, a Rede do Passarinho Azul deve divulgar a novidade em algum perfil oficial.

Fonte: Nima Owji