Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter | Elon Musk anuncia novo plano premium sem anúncios

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Outubro de 2023 às 12h10

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Proprietário da rede social, Elon Musk confirmou que o X (antigo Twitter) terá dois novos planos pagos de assinatura para o X Premium. Ambos trazem os mesmos recursos exclusivos do serviço, porém um deles diminui a quantidade de anúncios e outro remove todas as propagandas.

A empresa já testava os novos níveis de assinatura e a CEO Linda Yaccarino chegou a mencionar a possibilidade em reunião com banqueiros e investidores. No momento do anúncio, Musk não entrou em detalhes sobre preços e disse que as novas opções de compra vão chegar em breve.

Continua após a publicidade

O X Premium conta com uma variedade de funções exclusivas aos assinantes na plataforma. Além de garantir o selo azul de verificação, o pagamento também permite criar publicações mais longas, edição de posts, acesso ao XPro (antigo TweetDeck) e outras opções.

Na página oficial de vantagens do Premium, o X reforça que o plano exibe metade dos anúncios em comparação com a experiência a não assinantes nos feeds Para Você e Seguindo.

No entanto, o número de inserções ainda é o mesmo na aba Explorar e em outras telas da rede, como respostas de posts e acesso a perfis promovidos. Resta saber se o plano sem nenhum anúncio também aplica a medida a toda a plataforma.

X começou a cobrar US$ 1 de novas contas

Continua após a publicidade

Nesta semana, o X anunciou o início de um programa de testes para cobrar US$ 1 (cerca de R$ 5 na cotação atual) para que novas contas possam publicar e interagir com outros perfis na plataforma. Inicialmente, a medida é válida apenas para Nova Zelândia e Singapura.

Oficialmente, a medida foi tomada para conter o crescimento de bots e spam na plataforma, mas as novas formas de monetização também podem ser uma resposta à queda na renda obtida por publicidade desde a aquisição por Elon Musk.