Facebook agora mostra posts sugeridos do Threads
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
A Meta começou a exibir uma seção de posts sugeridos do Threads dentro do Facebook como forma de atrair os usuários e aumentar o engajamento da rede social de microblog. Desde agosto, a companhia utiliza a mesma estratégia no Instagram para divulgar a nova plataforma.
O formato para promover o produto no Facebook apresenta, no feed principal, um carrossel com uma seleção de publicações “para você”. Os posts consideram temas de interesse do usuário, conteúdos que segue em outras redes, além de exibir contas populares e verificadas.
Ao clicar nessas caixas de sugestões, as pessoas são redirecionadas para o Threads. A Meta não revelou se esse formato para levar tráfego gerou resultados positivos na ação pelo Instagram.
Threads investe em novos recursos
A Meta continua investindo em novidades para conquistar e reter usuários no Threads. A rede social foi lançada em julho com funções básicas de publicação e interação, o que gerou algumas críticas à plataforma.
Desde então, o aplicativo de microblog implementou novas ferramentas para melhorar a usabilidade e ampliar a concorrência ao X (antigo Twitter).
Nas últimas semanas, o Threads ganhou um botão para editar mensagens, um modo rápido para alternar entre perfis e um recurso de pesquisa para encontrar posts usando texto.
A plataforma promete ainda outras novidades até o final do ano, incluindo uma tela de assuntos em alta — similar ao “trending topics” do Twitter — e a possibilidade de excluir a conta sem envolver o Instagram.