Twitter exibirá endereços e meios de contato de perfis comerciais
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2022 às 17h30
O Twitter anunciou o Spotlight, novo recurso que permite exibir informações adicionais em contas comerciais, nesta quarta (15). Estabelecimentos poderão deixar localização, atalho para mapa e outros detalhes de contato direto na tela de perfil, tornando o contato com o cliente bem mais prático.
- Twitter aprimora ferramenta de denúncias na rede social; veja o que muda
- Função editar do Twitter tem novas imagens vazadas; veja prints
A novidade é exclusiva para as Contas Profissionais, categoria de cadastro da plataforma destinada a empresas, marcas, criadores e publishers. A intenção é tornar o perfil do estabelecimento quase como um cartão de visitas em que estão dispostos, logo de cara, informações importantes para o consumidor que visita a página em busca de meios de contato.
Os perfis comerciais mais detalhados do Twitter começaram a ser testados em abril do ano passado. A versão final é bastante parecida com os testes anteriores, cujo princípio era apresentar dados como endereço, meios de contato e mais na aba “Sobre”.
Ao tocar sobre o botão “Obter direções”, o Twitter redirecionará o usuário para o app de mapa definido como padrão — Google Maps e Apple Maps, por exemplo — já com a rota traçada para o estabelecimento. A empresa ainda não entrou em detalhes quanto a privacidade deste atalho, mas a informante Jane Manchun Wong informou que haverá um pequeno “aviso” sobre o compartilhamento de dados com o Google.