Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter aprimora ferramenta de denúncias na rede social; veja o que muda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2022 às 16h26

Link copiado!

Reprodução/Mobilesyrup
Reprodução/Mobilesyrup
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a liberar um novo procedimento mais simplificado para envio de relatos de violações das regras. A rede social quer simplificar a denúncia de conteúdos potencialmente nocivos ou indesejados para incentivar o usuário.

Em termos de acesso, o botão de denúncia permanece no mesmo lugar: posicionado no final do menu exibido ao selecionar um tuíte. A novidade está na tela seguinte, que exibe um texto com explicações sobre o ato.

Continua após a publicidade

O novo caminho traz uma experiência mais fácil e objetiva, no intuito de orientar o denunciante sobre as regras. A tela de denúncia pede a descrição do fato ocorrido, mostra qual regra pode se aplicar àquela situação e explica porque a medida punitiva é necessária — além das consequências.

Antes de concluir a denúncia, a pessoa ainda é convidada a adicionar mais informações, acrescentar outros tuítes violadores e colocar alguma coisa que ofereça contexto adicional para a análise. Esse é um passo importante que pode ajudar o moderador a entender porque você decidiu enviar determinado conteúdo para revisão.

Incentivo às denúncias fundamentadas

A abordagem reformulada também permite que a plataforma obtenha mais informações diretamente das pessoas que querem relatar problemas. O objetivo é identificar que tipo de infração é mais comum em determinado país ou região, assim é possível adotar medidas preventivas mais eficazes.

Continua após a publicidade

Esse novo fluxo já havia sido implementado nos Estados Unidos e gerou um aumento de 50% no total de formulário enviados aos moderadores. Segundo a rede do passarinho, os comunicados resultaram na tomada de medidas corretivas pelo Twitter, o que significa que a maioria era, de fato, violações das diretrizes.

O redesenho das denúncias já está disponível em quase todos os mercados onde o Twitter opera, incluindo o Brasil. O sistema pode ser acessado no aplicativo para iOS, Android ou na versão web acessível pelo navegador.