Twitter testa novo perfil profissional para a versão corporativa da rede social
Por Wagner Wakka | Editado por Luciana Zaramela | 22 de Abril de 2021 às 23h40
O Twitter está testando um novo visual para apresentar contas profissionais na plataforma. A proposta é adicionar uma aba “sobre”, com informações básicas a respeito da empresa que a conta representa.
- Twitter vai estudar seus próprios algoritmos para descobrir se eles são nocivos
- Twitter Spaces também será disponibilizado para uso em navegadores web
Pelo perfil Twitter Business, a empresa divulgou a novidade, chamada de Perfis Profissionais, voltada para quem usa a rede social para trabalho. “Os Perfis Profissionais são uma nova ferramenta que permite negócios, organizações sem fins lucrativos, publicadoras e criadores — qualquer pessoa que usa o Twitter para trabalho — mostrar informações específicas sobre seus negócios diretamente no perfil”, explica a empresa.
Conforme foto divulgada pela companhia, a aba traz link para o site do negócio, endereço e horário de funcionamento. Além disso, também tem dois botões para mostrar como chegar ao lugar e outro para entrar em contato.
Infelizmente, o recurso ainda está indisponível no Brasil. De acordo com a empresa, os testes estão sendo feitos “com uma pequena parcela de negócios nos Estados Unidos”, sendo que os Perfis Profissionais devem chegar a mais pessoas nos próximos meses.
Fonte: Twitter