Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter começa a testar opção para você reagir a postagens usando emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2021 às 14h39

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

Reações finalmente chegaram ao Twitter — mas por enquanto somente na Turquia. O modelo de interação baseado em emojis começa a ser testado no app de uma parcela de usuários do país, mas totalmente livre de emoções negativas.

Atualmente, usuários podem utilizar até cinco reações distintas: “pensativo” 🤔, “choro” 😢, “palmas” 👏, “gargalhada” 🤣 e “coração” 🧡. O conjunto, aqui, é bem diferente e menos variado do que as opções implementadas nas mensagens diretas.

Esse primeiro teste acontece no Twitter após várias consultas públicas sobre o novo modelo. Por meses, a Rede do Passarinho Azul perguntou aos usuários quais figurinhas seriam as melhores para representar emoções na plataforma — e, pela avaliação atual, várias sugestões acabaram ficaram somente no mundo das ideias, como o emoji de “fogo” e os upvotes e downvotes bem nos moldes do Reddit.

Continua após a publicidade

As pesquisas revelaram que os usuários da plataforma não gostam de utilizar reações negativas — tal como “raiva” ou dislike. De certa forma, as opções testadas na Turquia representam emoções pouco nocivas.

“Embora ‘frustração’ e ‘raiva’ também sejam emoções comuns que as pessoas sentem ao ler tuítes, e algumas queiram expressar que discordam das publicações, não as implementamos como reações de emojis no momento”, explicou a rede social em comunicado ao TechCrunch. “Nosso objetivo é sempre apoiar uma conversa pública saudável e queremos ver como nosso conjunto atual de emojis afetará as conversas”, complementou.

Continua após a publicidade

É a primeira vez que as reações por emojis aparecem como teste para usuários da plataforma, o que sugere que seu desenvolvimento está quase pronto. O Twitter deve ficar atento a forma em que os usuários utilizarão os emojis e como a novidade será recebida pela comunidade e, se alguma coisa não sair como esperado, mais mudanças podem acontecer.

A plataforma não deu previsão para expansão do teste, mas, se tudo correr bem, a avaliação chegará também a outras regiões. Para usuários da Turquia, a novidade está disponível no app para iOS e Android e na versão web.

Fonte: TechCrunch