Twitter testa exibição de fotos e vídeos sem recortes no estilo Instagram

Twitter testa exibição de fotos e vídeos sem recortes no estilo Instagram

Por Igor Almenara | Editado por Renato Santino | 08 de Setembro de 2021 às 17h58
Felipe Freitas/Canaltech

O Twitter está de cara nova no iOS nesta semana. A rede social do passarinho azul experimenta dar mais atenção ao conteúdo de publicações que contenham fotos ou vídeos, exibindo-os de uma borda à outra na tela, bem no estilo do Instagram e do Facebook.

Para a plataforma, a ideia é colocar conversas iniciadas por mídias (fotos, vídeos e GIFs) com o mesmo espaço e destaque que tuítes em texto. Até agora, usuários do Twitter precisavam clicar sobre o material para visualizar em tela cheia e não perder detalhes da publicação.

Exibir imagens em tamanho maior também é uma solução interessante para evitar recortes baseados em algoritmo, recurso que há meses foi acusado de se comportar de forma racista ao dar prioridade para mostrar pessoas de pele clara na exibição em miniatura.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nem todo mundo gostou da novidade e é fácil encontrar reclamações pipocando por aí. O Twitter deve estar acompanhando a recepção da alteração e, se notar que não caiu bem, pode voltar atrás e voltar ao estilo antigo — ou, pelo menos, deixar a ativação opcional.

Até agora, o teste parece ser limitado aos usuários escolhidos aleatoriamente pelo Twitter. A plataforma pretende expandir a avaliação para mais plataformas em breve, mas não deu nenhuma previsão.

A cara nova do Twitter apareceu por aí? Se sim, como tem sido sua experiência? Conte logo abaixo, nos comentários.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.