Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa exibição de fotos e vídeos sem recortes no estilo Instagram

Por| Editado por Renato Santino | 08 de Setembro de 2021 às 17h58

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter está de cara nova no iOS nesta semana. A rede social do passarinho azul experimenta dar mais atenção ao conteúdo de publicações que contenham fotos ou vídeos, exibindo-os de uma borda à outra na tela, bem no estilo do Instagram e do Facebook.

Para a plataforma, a ideia é colocar conversas iniciadas por mídias (fotos, vídeos e GIFs) com o mesmo espaço e destaque que tuítes em texto. Até agora, usuários do Twitter precisavam clicar sobre o material para visualizar em tela cheia e não perder detalhes da publicação.

Exibir imagens em tamanho maior também é uma solução interessante para evitar recortes baseados em algoritmo, recurso que há meses foi acusado de se comportar de forma racista ao dar prioridade para mostrar pessoas de pele clara na exibição em miniatura.

Continua após a publicidade

Nem todo mundo gostou da novidade e é fácil encontrar reclamações pipocando por aí. O Twitter deve estar acompanhando a recepção da alteração e, se notar que não caiu bem, pode voltar atrás e voltar ao estilo antigo — ou, pelo menos, deixar a ativação opcional.

Até agora, o teste parece ser limitado aos usuários escolhidos aleatoriamente pelo Twitter. A plataforma pretende expandir a avaliação para mais plataformas em breve, mas não deu nenhuma previsão.

A cara nova do Twitter apareceu por aí? Se sim, como tem sido sua experiência? Conte logo abaixo, nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter