Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter Blue tem menos 1 milhão de assinantes, diz analista

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Agosto de 2023 às 16h16

Link copiado!

BoliviaInteligente/Unsplash
BoliviaInteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Novos números compartilhados pelo pesquisador Travis Brown indicam que o Twitter Blue, ou X Premium como prefere Elon Musk, segue em ritmo lento de atração de assinaturas. Segundo Browm, o modelo pago do Twitter/X conquistou apenas 94 mil novos assinantes entre o dia 1º de julho e 10 de agosto e, no total, não passaria de 950 mil assinantes.

Esses dados representam uma média de 16 mil assinaturas por semana no período — quantia bem inferior aos 50 mil assinantes/semana que a plataforma atraiu durante o mês de abril, quando removeu os selos verificados de contas consagradas. Vale lembrar que, naquela ocasião, o número de novos assinantes também foi considerado baixo.

Iniciativas não atraem os criadores

Continua após a publicidade

No mês de julho, o Twitter lançou uma modalidade de pagamento para criadores de conteúdo, como uma forma de distribuir a receita gerada por anúncios. Para participar do programa, os criadores precisam cumprir alguns requisitos — incluindo a assinatura do X Premium.

No entanto, a perspectiva da ganhos não foi suficiente para os criadores assinarem o serviço. Além de pagar a assinatura, os criadores devem ter mais de 500 seguidores e acumular mais de 15 milhões de impressões nos últimos três meses. Por fim, os rendimentos só são obtidos a partir das impressões de seus conteúdos por outras contas Premium; ou seja, os valores são bem restritos e para poucas pessoas.

Quantas pessoas assinam o Twitter?

Continua após a publicidade

O pesquisador Travis Brown acompanha os números de assinatura do Twitter desde que Elon Musk lançou o serviço. Brown coleta os dados através dos canais oficiais da plataforma e utiliza um método que representa aproximadamente 90% do total de assinantes.

Segundo o pesquisador, ao menos 827.615 pessoas assinam o X Premium. Considerando o cálculo do seu método, esse número pode chegar até 950 mil assinantes.

Desse total de assinantes, Brown estima que 37%, ou 307.891 assinantes, têm menos de 500 seguidores e, portanto, não podem participar do programa de rendimentos do Twitter.

Além da modalidade de rendimentos para contas com muitos seguidores, a assinatura do Twitter Blue/X Premium oferece também o selo de verificação, a possibilidade de editar posts e de publicar mensagens e vídeos mais longos.

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre as intenções de Musk em mudar o Twitter, confira três perguntas sobre a rede social X.