Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Contas verificadas agora podem baixar vídeos do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2023 às 17h45

Link copiado!

Bolívia Inteligente/Unsplash
Bolívia Inteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, liberou a opção de baixar vídeos diretamente da plataforma. No entanto, a função está disponível apenas para usuários verificados (ou seja, assinantes do X Blue) e quando o criador do conteúdo permitir o download.

A novidade foi compartilhada pelo proprietário Elon Musk em um post na rede social. O bilionário prometeu ainda que em breve os usuários vão conseguir baixar vídeos do X com mais facilidade — tocando e segurando o conteúdo para abrir a opção de download.

Como baixar vídeos do Twitter

Continua após a publicidade

No momento, a nova função de download é possível ao abrir um vídeo em tela cheia e clicar no botão de três pontos, no canto superior direito da tela, para ver as ações disponíveis.

Caso o criador do conteúdo tenha permitido o download do material, uma opção de download será listada junto com os outros recursos de interação da plataforma.

No entanto, apenas usuários verificados — dos quais a maioria é composta por assinantes — podem usufruir desse recurso.

Continua após a publicidade

Exclusivo para assinantes

Musk tem priorizado o lançamento de novos recursos exclusivos para usuários verificados e assinantes da rede social, enquanto limita as funções para contas comuns.

No começo de julho, o bilionário limitou o número diário de visualização de tuítes com permissão de apenas 400 posts por dia para usuários gratuitos, enquanto assinantes Blue podem ver até 8 mil tuítes.

Em seguida, Musk modificou o controle de mensagens diretas como forma de beneficiar as DMs de usuários verificados e assinantes mesmo quando enviadas para usuários que não os seguem.

Continua após a publicidade

Desde que mudou o nome do Twitter para X, Musk realizou mais modificações na plataforma: permitiu aos assinantes esconder o selo de verificado e ainda substituiu o bom e velho “tweet” — e as versões aportuguesadas tuíte e tuitar — pelo genérico “post”, ou publicação.

Veja também como o Twitter mudou de logo nos últimos 17 anos.