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TikTok vai vender ingressos para cinema para quem assistir a trailers

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Outubro de 2022 às 16h40

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Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
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O TikTok pode trazer em breve uma novidade para quem gosta de cinema. A rede social deve integrar uma espécie de loja virtual para compra de ingressos logo após o usuário assistir a um trailer que chamou atenção.

A ferramenta, chamada Showtimes, deve contar com a parceria de grandes estúdios de cinema e tem como propósito entregar uma forma de engajamento com os cinéfilos. Sempre que a pessoa assistir a um trailer completo, a plataforma vai exibir os horários e cinemas onde o filme está passando.

Será possível adicionar também um link para um site parceiro que venda os ingressos digitalmente. Não está claro se a mídia social cobrará algum percentual sobre as vendas concretizadas pelo direcionamento nem quanto cada estúdio pagará para usar a funcionalidade.

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Segundo o TikTok, 52% dos usuários aprendem coisas novas sobre programas de TV, filmes, séries ou atores e atrizes pelo aplicativo. Cerca de um quarto dos usuários que assistem a anúncios sobre entretenimento ou trailers acabam comprando ingressos para assistir ao filme depois.

A Showtimes é parte da estratégia recente do TikTok de oferecer formas novas, criativas e eficazes para as marcas engajarem com seu público-alvo. Os vídeos curtos são perfeitos para a exibição de trailers e prévias, já que tais conteúdos não costumam ter mais de 60 segundos.

Jogos de celular na mira do TikTok

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De modo semelhante, mas voltado para o público gamer, a rede social passará a permitir que os criadores de conteúdo baseados em jogos possam incluir links para a compra e download. As empresas criadores dos games compram a publicidade e poderão direcionar as pessoas para a loja de aplicativos no iOS ou no Android, como forma de popularizar seus títulos.

As desenvolvedoras interessadas deverão acessar o TikTok Creator Marketplace para encontrar influenciadores do seu nicho dispostos a firmar a parceria. A ByteDance, empresa chinesa controladora da rede social, promete melhorar a pesquisa para ajudar marcas e agências na procura por perfis que correspondam aos seus anseios.

Será possível convidar qualquer usuário para estrelar a campanha, inclusive aqueles que não estão cadastrados no mercado do TikTok. O conteúdo deverá ser obrigatoriamente produzido para a plataforma, portanto será necessário criar uma conta.

Não está claro se este recurso será focado em vídeos curtos ou só poderão ser usados também nas lives. O Kwai é o único dos concorrentes diretos do TikTok a ter algo semelhante. O Facebook e o Instagram até permitem comprar publicidade para download de apps, mas eles são exibidos como propagandas nos Stories e no Feed, sem integração com o formato Reels.

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Recentemente, a plataforma criou uma espécie de "Modo Foto" para ficar mais parecido com o Instagram. Será possível criar pequenos slideshows com imagens para rodar como se fossem vídeos curtos. Outra novidade bacana foi o lançamento do botão de dislike para comentários, usado para indicar interações negativas ou desrespeitosas.