Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok permitirá acelerar ou reduzir velocidade de reprodução dos vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2022 às 16h56

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre TikTok

O TikTok começou a testar um recurso que permite ajustar a reprodução dos vídeos na plataforma. Será possível trocar a velocidade para 0.5x (mais lenta que o padrão), 1.5x ou 2.0x individualmente de cada publicação.

A descoberta foi publicada pelo consultor em redes sociais Matt Navarra em seu perfil no Twitter. Ele compartilhou dois prints de tela nos quais dá para ver como será a interface e o funcionamento da desejada ferramenta.

Continua após a publicidade

Esse ajuste vai possibilitar o consumo mais acelerado dos vídeos longos, cada vez mais comuns na plataforma. As imagens, os áudios e a legendas devem acompanhar a velocidade alterada. Basta tocar na tela e segurar por um tempo para o TikTok exibir a opção na tela — ela é a quarta e última, abaixo de "Adicionar aos favoritos".

Por outro lado, a necessidade de alterar a reprodução em cada post pode desestimular o uso em vídeos curtos. É mais rápido esperar 10 segundos do que fazer o procedimento toda vez.

Aceleração de vídeos no TikTok

A aceleração de áudios e vídeos é muito útil para conteúdos prolongados, porque permite o consumo total do conteúdo em um tempo reduzido. Do ponto de vista algorítmico, isso é positivo ao incentivar a visualização do material até fim, elevando a taxa de retenção do usuário.

Continua após a publicidade

Recentemente, a rede social chinesa adicionou um botão de dislike para o usuário marcar comentários que não curtiu. O objetivo é orientar o algoritmo da plataforma sobre quais tipos de interações são negativas, possibilitando melhor moderação.

Em agosto, o TikTok começou a testar um feed dedicado a conteúdos feitos perto de você. O "Nearby" (Perto, em português) ajudará na descoberta de criadores locais. Essa novidade se somaria ao feed "Para você", que usa o algoritmo baseado no seu gosto pessoal, e "Seguindo", que mostra os vídeos dos seus amigos.