Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok agora permite dar “não curtir” em comentários

Por| 23 de Setembro de 2022 às 15h18

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre TikTok

O TikTok anunciou hoje (23) que o botão para “não curtir” comentários chega a partir desta sexta a todos os usuários da plataforma. Testado há alguns meses, o recurso serve para que a rede identifique comentários não relevantes de acordo com os próprios usuários, o que deve tornar mais saudáveis as discussões nesses espaços.

A função se assemelha a um recurso em teste no Twitter e que já é bem comum em fóruns da internet e também no Reddit. No TikTok, o botão de dislike aparece com um ícone de polegar virado para baixo, para não deixar qualquer confusão no ar.

Aliás, vale destacar que, diferente dos comentários em que você dá “curtir”, o “não curtir” é anônimo. Assim você pode dar dislike sem medo de arrumar desafetos online ou de frustar alguma amizade que fala bobagem nos vídeos do TikTok.

Continua após a publicidade

Outro ponto importante é que não existe um contador de dislikes. Como a ideia do recurso é apenas classificar algo como mais ou menos relevante, ninguém jamais saberá quantos dislikes o seu comentário recebeu.