Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok lança programa de monetização e foca em vídeos longos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Março de 2024 às 17h35

Link copiado!

Collabstr/Unsplash
Collabstr/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok abriu o Programa de Recompensas do Criador ao público para incentivar e auxiliar os criadores de conteúdo da plataforma. A estreia, que ocorre nesta segunda-feira (18), dá sequência ao Criativo Beta (versão de testes do programa) e vai priorizar publicações originais e de alta qualidade com mais de um minuto. A empresa também anunciou a nova Academia de Criadores, com cursos, artigos e outros materiais educacionais, para profissionalizar a produção dos vídeos.

TikTok vai pagar criadores

O Programa de Recompensas do Criador é uma oportunidade para monetizar as publicações e incentivar a produção de conteúdos originais. A iniciativa está disponível para usuários com 18 anos de idade que atendam aos seguintes requisitos:

Continua após a publicidade
  • Perfil com 10 mil seguidores ou mais;
  • Ter, no mínimo, 100 mil visualizações nos últimos 30 dias;
  • Conta pessoal em situação regular nos mercados onde o programa estiver disponível.

Caso preencha todos os critérios, o criador de conteúdo terá direito a participar da iniciativa que garante a monetização dos vídeos e acesso a outros benefícios da rede social de vídeos. Para garantir as recompensas, o TikTok vai utilizar uma fórmula com base em quatro métricas:

  • Originalidade: foco em conteúdo de qualidade exclusivo;
  • Duração de reprodução: prioridade a contas com conteúdo claro e envolvente em vez de perfis com uma quantidade excessiva de vídeos;
  • Engajamento do público: curtidas, comentários e compartilhamentos dos conteúdos;
  • Valor de pesquisa: os conteúdos que se alinham aos tópicos de pesquisa em alta ganham mais valor.

“A nova fórmula também recompensará automaticamente os criadores pelo valor de anúncio de sua conta, determinado pelo tempo que suas comunidades gastam assistindo a anúncios”, explica a companhia.

Academia de Criadores

Além do novo programa de recompensas, o TikTok introduziu a Academia de Criadores. O canal vai reunir cursos, artigos, vídeos, insights e outros recursos para que os profissionais se desenvolvam dentro da plataforma.

A academia atende sete idiomas, com previsão para receber outros no futuro, e substitui o Portal do Criador. Em breve, os participantes também poderão acessá-la pelo aplicativo para navegadores Creator Center.

Continua após a publicidade

Na mesma seara, o painel do Programa de Recompensas do Criador recebeu melhorias para apresentar análises e dados atualizados. Os vídeos também terão páginas dedicadas para conferir mais detalhes sobre os resultados da publicação.