Como ganhar dinheiro com o TikTok?

Como ganhar dinheiro com o TikTok?

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 05 de Outubro de 2021 às 08h00
Canaltech/Felipe Freitas

Você sabia que é possível ganhar dinheiro ao utilizar o TikTok (Android | iOS)? A rede social de vídeos possui um sistema de pontuação adquirido ao convidar novas pessoas e cumprir desafios na plataforma. Posteriormente, esses pontos podem ser trocados por dinheiro e transferidos para sua conta bancária.

O programa de benefícios é chamado TikBônus e possui duração limitada, portanto é importante conferir os termos e condições para descobrir informações como o prazo de validade e os valores compatíveis. As informações sobre suas recompensas e progresso são exibidas através de um ícone de moeda, localizado no seu perfil. Quer ganhar dinheiro utilizando o TikTok? Confira as principais maneiras!

Como ganhar dinheiro com o TikTok?

Códigos de convite

Envie o convite a amigos para que ambos ganhem dinheiro (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O método mais comum para ganhar dinheiro no TikTok ocorre ao convidar novas pessoas para a rede social com o código de sua conta. Cada perfil possui um código com números e letras. Basta compartilhá-lo para que outras pessoas façam o download do app e criem uma conta na rede social. Após vincular o código, você e a pessoa convidada receberão uma pontuação que pode ser convertida em dinheiro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em seguida, para acumular dinheiro, a pessoa convidada deve assistir a pelo menos 30 minutos de vídeos por dia, sem repetir o mesmo conteúdo. Quanto maior a sequência diária, maior a quantia ganha. O valor máximo da promoção é atingido quando a pessoa convidada completa 10 dias assistindo a pelo menos 30 minutos de vídeos da rede social. Conforme os termos do aplicativo, é possível convidar até 2.000 novos inscritos com um código, e as recompensas são disponibilizadas em até 10 dias.

Desafios diários

Acesse o ícone para participar de desafios (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O TikTok também disponibiliza desafios diários que normalmente envolvem check-ins, tempo de uso no app ou vídeos publicados. Para encontrar algum desafio, verifique se um ícone com os dizeres "TikTok Bônus" é exibido no canto superior esquerdo da tela enquanto assiste a vídeos. Toque para abrir mais opções e confira as condições diárias.

Presentes em lives

Use moedas para enviar presentes pela plataforma (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Se você gosta de fazer lives pelo TikTok, saiba que é possível receber recompensas dos espectadores. O envio de presente é uma das formas de interação das transmissões ao vivo da rede social e funciona como uma opção para remunerar criadores de conteúdo. Para enviar um presente, é necessário utilizar moedas do TikTok, adquiridas com dinheiro real. O valor mínimo de compra no app é de R$ 0,99 por 13 moedas, enquanto os presentes são oferecidos com valores a partir de 13 moedas.

TikBônus: quem pode participar?

Para participar da promoção, é necessário ter mais de 18 anos e conta própria na plataforma, residir no Brasil e possuir uma conta de pagamentos em alguma instituição financeira. A transferência do seu saldo é feita por Pix, transferência bancária, PayPal ou PagBank, com envio em até 10 dias úteis.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: TikTok

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.