Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok vai deixar você pagar a um criador para ganhar vídeos personalizados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2021 às 10h47

Link copiado!

LightRocket/Getty Images
LightRocket/Getty Images
Tudo sobre TikTok

Quem usa o TikTok como fonte de renda tem mais um motivo para comemorar. É que a rede social deve lançar um novo formato de vídeos sob demanda chamado Shoutouts, no qual os criadores serão remunerados com as moedinhas do app para entregar vídeos personalizados a seus seguidores.

Isso deve aproximar criadores de conteúdo e seus expectadores, permitindo que empresas contratem propagandas diretamente pelo sistema do TikTok.

Continua após a publicidade

O pagamento é adiantado e o influenciador digital terá até três dias para aceitar a proposta. Se concordar, começa a contar o prazo (cerca de uma semana, mas pode ser mais) para entregar o material, via mensagem direta, conforme a requisição do "cliente".

É preciso ressaltar que o conteúdo deve estar de acordo com as diretrizes do TikTok, por isso não serão aceitos vídeos envolvendo nudez, violência, drogas ou qualquer coisa proibida pelas políticas de uso da plataforma. Se a rede detectar a violação, o pedido será suspenso, assim como o pagamento.

Essa novidade foi identificada pelo BuzzFeed e só está liberada na Turquia e em Dubai até o momento. Não há informações oficiais sobre quando o Shoutouts chegará a outros países, em especial ao Brasil.

Adição de novidades

Continua após a publicidade

No início de julho, a rede social chinesa passou a permitir a criação de vídeos com até três minutos de duração. A iniciativa é para atender a determinadas categorias que não conseguiam desenvolver seus conteúdos em pouco tempo, como culinária e tutoriais.

No mês passado, a plataforma também trouxe suporte a miniaplicativos com o TikTok Jump. A ideia é trazer pequenas funcionalidades extras para oferecer uma experiência mais imersiva nos vídeos.

O TikTok tem feito muito sucesso ao redor do mundo graças ao seu programa de monetização, que remunera criadores de conteúdo pelas visualizações dos vídeos. Você gosta de rede social? O que achou do novo formato? Comente!

Fonte: BuzzFeed