Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok lança app oficial para Android TV, mas talvez você não possa usá-lo

Por| 04 de Fevereiro de 2021 às 08h59

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre TikTok

Por mais polêmica que a rede social chinesa possa ser, é fato que ela consegue ser um tanto viciante — há quem não consiga desgrudar do celular e fique durante horas rolando o feed de pequenos clipes de vídeo. Pois bem: agora a plataforma quer que você usufrua de seu conteúdo no conforto do sofá, por isso acaba de lançar um aplicativo oficial para o sistema operacional Android TV.

Só há um probleminha: embora o software esteja disponível publicamente na Play Store, diversos sites da web relataram que ele possui uma série de restrições geográficas e de hardware para funcionar. O pessoal do 9to5Google, por exemplo, não conseguiu instalá-lo em nenhuma smart TV e tampouco utilizá-lo com o Chromecast; já a redação do Android Police conseguiu usá-lo no Reino Unido, mas ele não funcionou em um Nvidia Shield.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que este não é o primeiro aplicativo do TikTok para televisores — em agosto de 2020, a rede social lançou um cliente exclusivo para a Fire TV; em dezembro do mesmo ano, ela disponibilizou um app específico para televisores da Samsung, ou seja, ele só poderia ser baixado através da loja proprietária Samsung Apps. Até então, faltava um cliente geral para Android TV.

O mais curioso é que, até o momento, a companhia não se pronunciou a respeito da novidade ou sequer citou o lançamento em seus canais oficiais de comunicação, deixando em aberta a interpretação de que o aplicativo pode ter sido publicado sem querer, antes do tempo planejado. Quem sabe hoje (4) temos alguma novidade a respeito.

Fonte: Play Store9to5Google, Android Police