Publicidade

Threads | "Twitter do Instagram" vaza na Google Play Store

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O rival do Twitter desenvolvido pela Meta, empresa responsável por Facebook, WhatsApp e Instagram, está cada vez mais próximo de sair do papel. Nesta segunda (3), um desenvolvedor vazou a página do aplicativo “Threads, an Instagram app” na Google Play Store, com descrição e capturas de tela promocionais.

O leaker Alessandro Paluzzi publicou as informações na sua conta do Twitter e já é possível notar alguns recursos do Threads entre as imagens de divulgação. O primeiro deles é a possibilidade de usar a conta do Instagram para fazer login e importar dados, como já foi mencionado anteriormente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, também é possível ver uma tela para seguir contas que você já segue no Instagram, espaço para responder publicações e um ícone muito similar ao de “Retweet”, do Twitter — sinal de que essa função deve fazer parte da rede da Meta.

A descrição vazada do aplicativo traz as seguintes informações:

“Threads é onde as comunidades se juntam para discutir tudo, dos tópicos que você se imoprta hoje até o que vai ser tendência amanhã. Independentemente do que você se interessa, pode seguir e conectar diretamente com seus criadores favoritos e outros que amam as mesmas coisas — ou construir uma legião seguidora leal por conta própria para compartilhar ideias, opiniões e criatividade com o mundo.”

O link da Play Store compartilhado por Paluzzi não está mais disponível para acesso.

P92, Barcelona e agora Threads

As primeiras notícias sobre o projeto da Meta surgiram em março, com a proposta de uma rede social baseada em texto com interface similar ao Twitter.

A plataforma seria baseada no protocolo ActivityPub, o mesmo do Mastodon, para atuar como uma rede descentralizada, facilitando a transferência de acessos e dados entre outros serviços. De lá para cá, o projeto passou por vários codinomes, como P92 e Barcelona, mas parece que Threads deve ser o nome da versão final.

Ainda não há uma previsão de lançamento da rede social.