Publicidade

Threads chega a 70 milhões de usuários em pouco mais de um dia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2023 às 15h06

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Threads chegou a 70 milhões de usuários na manhã desta sexta (7). A aposta da Meta para concorrer com o Twitter foi lançada na noite da última quarta-feira (5) e já se mostrou um sucesso de downloads na App Store e na Google Play Store.

O crescimento já começou logo cedo: nas primeiras sete horas após o lançamento, o Threads já tinha 10 milhões de usuários. Após um dia de rede social, a contagem já subiu para 50 milhões e, agora, após cerca de 36 horas, supera 70 milhões de usuários — e provavelmente quando você estiver lendo este texto este número já terá sido ultrapassado.

Post by @zuck View on Threads
Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que o Threads ainda não foi lançado na União Europeia por conta de questões de privacidade e outras regras associadas à Lei de Mercados Digitais (DMA), que regulamenta a presença das Big Techs. Até o momento, a Meta decidiu suspender o lançamento nesses países, sem nenhuma previsão oficial.

Concorrência direta contra o Twitter

Os números do Threads já o consolidam como um rival direto do Twitter. Afinal, a plataforma tem uma interface muito parecida, com base em textos curtos, e usa o login do Instagram para facilitar o acesso.

Logo após o sucesso inicial, a Rede Social do Passarinho ameaçou processar a Meta por plágio na nova plataforma. Para efeito de comparação, o Twitter tinha uma base de 229 milhões de usuários ativos por mês em maio de 2022, de acordo com um comunicado oficial da empresa antes da aquisição por Elon Musk.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por razões óbvias, o crescimento do Threads é mais expressivo do que o de outras plataformas concorrentes. O Mastodon registra uma base total de 7,6 milhões de usuários cadastrados na plataforma, com média de 1,8 milhões de usuários ativos por dia, segundo dados da própria API.

Fonte: The Verge