Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Threads agora permite troca rápida entre diferentes perfis no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2023 às 12h30

Link copiado!

Azamat E/Unsplash
Azamat E/Unsplash

A rede social Threads adicionou um modo fácil de alternar entre perfis em sua versão para celular, tudo por meio de um toque e sem a necessidade de fazer novo login. Usuários que separam contas pessoais de profissionais, por exemplo, podem trocar de acesso com um toque prolongado no botão de perfil, na barra inferior do app.

Ao acionar esse botão, uma aba mostra as contas vinculadas ao aplicativo e oferece também a opção de adicionar um novo perfil.

Alternar perfis no Threads

Continua após a publicidade

O chefe da rede social Adam Mosseri compartilhou a novidade em uma publicação no Threads com uma amostra do recurso:

O executivo não especificou se há um limite no número de perfis que podem ser adicionados nessa função.

Curiosamente, a novidade chega à versão para aplicativo do Threads ao mesmo tempo que a Meta implementou uma opção no Facebook para criar até 4 perfis pelo mesmo usuário.

Novos recursos no Threads

Desde que foi lançado, o Threads recebeu diversas atualizações com o objetivo de melhorar suas ferramentas e oferecer mais recursos aos usuários.

A rede social de microblog da Meta foi desenvolvida a toque de caixa quando a companhia percebeu a oportunidade de rivalizar com o (então) Twitter após a insatisfação das pessoas com as mudanças implementadas por Elon Musk na plataforma do finado passarinho azul.

O produto que chegou ao mercado em julho apresentava recursos básicos de publicação e interação, mas a rede social capitaneada por Adam Mosseri desenvolve melhorias aos poucos.

Continua após a publicidade

Desde então, o Threads ganhou recursos para republicar posts, aba para mostrar publicações que você curtiu, mecanismo de busca por posts e versão para a web. A rede social prepara ainda opções para editar as publicações e excluir o perfil sem apagar a conta do Instagram.