Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Threads começa a liberar busca por posts na rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Setembro de 2023 às 10h50

Link copiado!

Dave Adamson/Unsplash
Dave Adamson/Unsplash

A rede social Threads ganhou um novo recurso de pesquisa para encontrar posts usando texto. Os usuários agora podem utilizar palavras-chave, frases e hashtags para fazer uma busca e encontrar as publicações recentes de seu interesse.

A novidade, no entanto, foi liberada apenas para alguns países que têm o inglês ou o espanhol como seus idiomas principais. O Brasil, portanto, ficou de fora desse lançamento inicial.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, informou seus seguidores que o novo modo de pesquisa foi disponibilizado inicialmente em Argentina, México, Índia e Estados Unidos, entre outras regiões.

Continua após a publicidade

Como funciona a pesquisa no Threads

Até o momento, o recurso de busca no Threads só listava resultados de contas que apresentavam os termos pesquisados. Com a possibilidade de procurar por posts, os usuários podem encontrar os comentários mais recentes sobre temas e assuntos de sua preferência.

Agora, ao fazer uma busca na rede social, a página de resultados apresenta a relação de perfis que contêm a palavra-chave e também um campo clicável de “procurar por” para ampliar a pesquisa e encontrar os posts com os termos utilizados.

Segundo o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, a pesquisa no Threads chegou na maioria dos países de língua inglesa e espanhola, e outros locais vão receber o recurso em breve.

Threads investe em melhorias

O Threads foi desenvolvido "a toque de caixa" pela Meta ao perceber a oportunidade de atrair os usuários insatisfeitos com as mudanças no Twitter após a aquisição dessa rede pelo bilionário Elon Musk.

Continua após a publicidade

Por essa razão, a versão que foi lançada ao público em julho carecia de recursos mais avançados e trazia apenas funções mais básicas de interação através de posts e “fios de conversa”.

Desde então, a plataforma vem investindo em melhorias para ampliar a experiência dos usuários e aumentar a retenção do público. Vale notar que o Threads registrou uma queda de uso de 79% após o seu primeiro mês no ar.

Entre as melhorias lançadas nas últimas semanas estão recursos para republicar posts, aba para mostrar publicações que você curtiu e a versão para a web da rede social.