Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redes social corporativa de vídeos curtos do Google está pronta para o mercado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Outubro de 2022 às 16h52

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google anunciou uma importante mudança para o Threadit, a rede social de vídeos curtos e focada no mercado corporativo. O serviço será removido da Area 120, incubadora de projetos experimentais da empresa, para ser incorporado ao Google Workspace.

Segundo o comunicado enviado aos usuários, a migração vai permitir aos desenvolvedores se concentrarem na "criação de experiências de colaboração visual imersivas em toda a plataforma". Não foi dito se haverá a incorporação de novos recursos ou compatibilidade com produtos já existentes, como o Google Drive e o YouTube.

Continua após a publicidade

Um vínculo com o YouTube Shorts seria ideal para incentivar a produção de vídeos curtos corporativos no serviço. O Threadit permite gravar clipes ou a tela do computador para compartilhar com os companheiros de equipe. Embora suporte até 70 minutos de gravação, o foco são pequenos tutoriais ou guias voltados para empresas.

Em razão da troca, o produto atual será desativado a partir de 19 de dezembro de 2022. Todo o conteúdo postado por lá será excluído a partir desta data, portanto os interessados em manter os vídeos devem exportá-los até um dia antes do prazo.

O Threadit foi lançado sem muita pretensão em março de 2021. A ideia era fazer um teste inicial com usuários dos Estados Unidos para analisar os prós e contras antes de expandir para outros países. Parece que o teste saiu como esperado, já que houve essa aposta.

Como não perder conteúdos do Threadit?

Continua após a publicidade

Não haverá uma ferramenta de migração para a nova plataforma, mas será possível fazer o download em massa dos vídeos. Para isso, é só fazer o login, clicar na foto do perfil, selecionar a opção Conta e localizar o botão "Exportar vídeos".

Como não há a opção de selecionar vídeos específicos, você só conseguirá baixar todo o conteúdo. Se quiser apenas um ou dois, a dica fazer o download individualmente na página inicial do threadit.app.

Essa migração para o Google Workspace representa um passo importante no produto. É sinal de que a empresa gostou da evolução da ferramenta e do envolvimento dos usuários, preparando um possível fortalecimento como um serviço oficial da Gigante das Buscas.