Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lojas do Instagram agora passarão a exibir anúncios de maneira oficial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2021 às 16h15

Link copiado!

Lojas do Instagram agora passarão a exibir anúncios de maneira oficial
Lojas do Instagram agora passarão a exibir anúncios de maneira oficial
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a disponibilizar nesta terça-feira (24) os anúncios para a guia Loja na plataforma. O objetivo é facilitar a descoberta de marcas e produtos para públicos-alvos selecionados, o que deve potencializar as vendas sem precisar levar o consumidor para fora da rede social.

Os anúncios aparecerão na página inicial da aba destinada às compras e não deve interferir na navegação pelo feed, pelos Stories ou pelos Reels. Ao clicar em uma das sugestões, a pessoa será direcionada para a página com detalhes do produto: informações técnicas, fotos adicionais e conhecer outros itens similares.

Continua após a publicidade

A plataforma vai permitir o registro de uma espécie de "lista de desejos", nas quais será possível salvar o produto para ver mais tarde ou enviá-lo para seus amigos na plataforma.

Como já ocorre em outras categorias de anúncios, o usuário incomodado poderá ocultar ou denunciar algo. Para isso, é só tocar e manter pressionado o dedo sobre o anúncio para exibir a opção de reportar ou esconder. Essa ferramenta também ajuda o algoritmo a entender se aquele produto ou serviço não for do seu interesse, reduzindo a incidência de propagandas similares.

Disputa pelas "compras sociais"

Continua após a publicidade

Em testes desde o início do mês, a novidade já está disponível para todos os anunciantes onde a aba Loja do Instagram está disponível, o que inclui o Brasil. Este lançamento chega no mesmo dia em que o TikTok anuncia a parceria com o Shopify para introduzir as lojas no seu app.

O Instagram está um passo à frente, pois já está na fase de captura de anunciantes, além de ter uma base empresarial maior do que o rival. Entretanto, a briga pelas vendas em redes sociais parece estar apenas no início e o usuário será o responsável por escolher o vencedor.