Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram deve permitir reagir a Stories com curtidas; veja como será

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2021 às 12h29

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ Prateek Katyal/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Prateek Katyal/Unsplash)
Tudo sobre Instagram

O Stories do Instagram estabeleceu um novo paradigma ao inserir os vídeos curtos e efêmeros em uma plataforma que era predominantemente de fotos. Nos últimos meses, contudo, até o chefão da rede declarou que a rede social deve ter cada vez mais foco nas imagens em movimento, razão pela qual tantas novidades têm os vídeos como premissa.

O desenvolvedor e engenheiro reverso Alessandro Paluzzi encontrou traços no código do aplicativo do Instagram que revelam uma possível adição ao Stories. Conforme o achado, será possível curtir os vídeos como ocorre nas transmissões ao vivo, inclusive mais de uma vez. Essa adição se soma aos recursos de enviar mensagens, reações rápidas e GIFs que já existem.

Continua após a publicidade

Se isso for verdade, uma nova métrica de mensuração de engajamento poderia estar sob análise dos desenvolvedores da plataforma, a qual ajudaria a reforçar o poder do Stories. O "Like" é algo bem importante para o algoritmo do Instagram aplicado ao feed, mas não tinha impacto nos vídeos temporários, cujo foco era a visualização.

Feed, Reels e Explorar têm suas próprias métricas para entregar conteúdo relevante, com direcionamentos distintos. No Stories, a métrica de visualização já é eficaz, afinal a audiência completa e recorrente significa identificação com o conteúdo, por isso fica difícil compreender qual seria o propósito do Curtir.

Em contato com o Canaltech, um porta-voz do Facebook afirmou que “este é apenas um protótipo inicial e não está sendo testado no Instagram", por isso, é impossível saber quando (ou se) o recurso chegará para os usuários. O que dá para afirmar, com certeza, é que Adam Moseri e o Facebook não vão abaixar a guarda agora: com o adeus ao gesto de arrastar para cima, a rede social continua na busca por se reinventar para não perder a briga com o TikTok, que cresce em ritmo assustador em todo o planeta.

Fonte: Alessandro Paluzzi