Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lives no Instagram terão opções de silenciar e desabilitar vídeo de participante

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Abril de 2021 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram deve adicionar dois novos recursos para aprimorar a experiência das transmissões ao vivo: a opção de interromper a captação de áudio e vídeo. Estas são funcionalidades bastante comuns em plataformas de videoconferência como o Google Meet e o Zoom.

Atualmente, as pessoas que participam de um evento ao vivo precisam ficar o tempo todo expostas na frente da câmera, mesmo enquanto o outro está falando. Isso também vale para o som: não dá para “mutar” o microfone e é preciso fazer silêncio para não interromper a fala do outro.

De acordo com o site TechCrunch, esta seria uma investida do Instagram também para concorrer com o Clubhouse, a plataforma dedicada a chats de áudio. Como a ideia é aproveitar o formato de lives já existente, a rede social de fotos incluiria ambos os recursos para igualar a experiência.

Continua após a publicidade

A possibilidade de manter o vídeo desligado também pode ser uma estratégia para incentivar mais pessoas a participar destas transmissões. Muitas pessoas têm vergonha de expor a sua imagem, o que fica mais fácil se tiver apenas a voz.

Por enquanto, os hosts não poderão ligar ou desligar o vídeo ou silenciar outras pessoas na transmissão ao vivo — somente o próprio pode fazê-lo, mas o Instagram deve oferecer tais possibilidades em breve.

A primeira amostra disso foi vista nesta live entre o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o chefe do Instagram, Adam Mosseri, realizada na quarta-feira (28).

Continua após a publicidade

Transmissões ao vivo em alta

Um dos recursos que ganhou enfoque na pandemia certamente foram as transmissões ao vivo no Instagram. É só abrir o app após as 17h para ver uma enxurrada de lives para todos os gostos, estilos e personalidades diferentes. Em razão disso, a rede social tem investido no aprimoramento de recursos para garantir a melhor experiência possível, além de angariar cada vez mais pessoas para seus serviços.

Em março, por exemplo, a rede anunciou as Lives Rooms, uma espécie de salas para reunir pessoas interessadas em discutir sobre um determinado tema. Antes, a empresa ampliou a possibilidade de participantes das transmissões de duas para até quatro pessoas simultâneas.

Continua após a publicidade

Mais recentemente, a rede adicionou a função “Remix” para o formato Reels, inspirada no famoso modo “dueto” do TikTok, que permite reagir a outros vídeos ou realizar performances em conjunto. Esta era uma das poucas opções exclusivas da rede social chinesa, mas que agora também está no concorrente.

O Facebook, dono do Instagram, anunciou três produtos focados em áudio: Soundbites, um produto voltado para criação de áudios curtos; um serviço que integra podcasts e músicas na plataforma com parceria do Spotify; e um novo recurso chamado Live Audio, que introduz o conceito de salas para conversas por voz.

Você planeja experimentar esses novos recursos no Instagram? Diga o que acha no campo de comentários abaixo.

Fonte: Tech Crunch