Linktree: como usar a plataforma que agrupa links em seu Instagram

Por Ariane Velasco | 24 de Março de 2020 às 17h40
Divulgação
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

O Linktree é uma ferramenta que permite ao usuário divulgar os links de todas as suas redes sociais na bio do Instagram. Ela costuma ser muito utilizada por influenciadores digitais para divulgar outras redes e por empresas, que inserem os sites para venda de seus produtos.

Linktree: como usar

Além de permitir a inclusão de links para todas as suas redes sociais, o Linktree também permite aos seus usuários verificarem estatísticas de cliques e também quantas pessoas visualizaram o link em sua bio. Também é possível adicionar um avatar e escolher um dos temas disponíveis.

O cadastro no Linktree pode ser feito diretamente pelo site da ferramenta. Antes de tudo, é importante que o usuário insira dados como seu e-mail, nome de usuário e senha. Também é possível vincular a plataforma ao Instagram para realizar o login.

Caso seu Instagram já esteja logado no computador, é possível fazer login no Linktree com apenas um clique (Captura de tela: Ariane Velasco)

Linktree: adicionando links

Após o cadastro na plataforma, o usuário será direcionado para uma tela onde deverá inserir os links para suas redes sociais. Para isso, basta clicar em “Add new link” e, em seu perfil de cada uma das redes, copiar o endereço na barra do navegador.

Linktree: site permite adicionar links para qualquer site, blog ou rede social (Captura de tela: Ariane Velasco)

Já, para adicionar os seus links do Linktree no Instagram, é só copiar a URL do lado direito da tela, em “My Linktree” e ir até as suas configurações do Instagram, onde será possível colar o endereço no espaço “site”.

Cole sua URL do Linktree no campo "Site", no menu "Editar perfil" do Instagram (Captura de tela: Ariane Velasco)

Linktree: acesso às estatísticas

Já, caso você queira visualizar as estatísticas de visualizações e cliques em seu endereço do Linktree, é só clicar em “Analytics”, na parte superior da tela. A versão gratuita da ferramenta permite acessar somente o número de visualizações, não de cliques.

As "Analytics" do Linktree na versão gratuita só mostram o número de visualizações (Captura de tela: Ariane Velasco)

Linktree Premium

A assinatura do Linktree Premium custa cerca de US$ 6 e permite acesso a estatísticas mais globais de acesso - como acessos por dia e semana -, possibilidade de agendar links que farão parte de sua rede, organizá-los por prioridade, adicionar imagens aos links, coletar e-mails, customização, temas premium, mudança na fonte e nos botões, personalização da header e do fundo e integrações com o Google Sheets, e o Amazon Influencer Program (Programa de Influenciadores da Amazon), além do YouTube & Vimeo.

Linktree: por  US$ 6 ao mês, você tem acesso a todo o conteúdo do Linktree (Captura de tela: Ariane Velasco)

Ferramentas específicas para marketing também estão presentes na versão premium do Linktree.

E você, sabia que era possível divulgar outras redes sociais no Instagram com o Linktree? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.