Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram vai permitir salvar rascunhos de Stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2021 às 12h05

Link copiado!

Instagram vai permitir salvar rascunhos de Stories
Instagram vai permitir salvar rascunhos de Stories
Tudo sobre Instagram

Criar stories no Instagram parece uma tarefa simples, mas pode exigir uma boa dose de tempo, criatividade e trabalho manual. Não seria ótimo se houvesse uma ferramenta para salvar rascunhos? Assim, o usuário pouparia trabalho e poderia retomar a criação de onde parou. Atendendo a pedidos, essa novidade chegará em breve à rede social mais popular do mundo. O CEO do Instagram, Adam Mosseri, confirmou o lançamento por meio do seu perfil no Twitter. Por lá, houve muita gente comemorando e outros pedindo outras adições à plataforma.

O engenheiro de software e leaker Alessandro Paluzzi encontrou traços da funcionalidade no código do aplicativo e mostrou como isso deve funcionar na prática. Quando o usuário sai da ferramenta de edição do Stories, o Instagram oferecerá uma terceira opção: salvar como rascunho. No sistema atual, só existem as possibilidades de manter a edição ou descartar tudo que foi feito. 

Let's take a look at the upcoming Story Draft feature in #Instagram 👀 https://t.co/kA3DeWIIXmpic.twitter.com/CT8ORvIn5R

Continua após a publicidade

Agilidade na hora de usar os stories

Os rascunhos ficarão armazenados no app e podem ser resgatados quando o usuário quiser. A vantagem disso é permitir criar modelos antecipadamente para agilizar posts futuros em eventos, viagens ou coberturas, por exemplo. Eles serão acessíveis da mesma maneira que a galeria do celular, com um clique no quadrado no canto inferior direito da tela de edição. Ao que tudo indica, não haverá limitação de quantos rascunhos poderão ser salvos.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre quando a novidade deve chegar e se estará disponível para todos os usuários da plataforma, mas essa é certamente uma notícia muito esperada por influenciadores digitais e criadores de conteúdo.

Nas últimas semanas, diversos vazamentos indicaram que a rede está trabalhando em novidades para aprimorar a experiência do usuário e atrair cada vez mais interessados. A rede social deverá contar com um programa de monetização de conteúdo e estaria desenvolvendo salas de áudio para bater de frente com o Clubhouse. Recentemente, a plataforma liberou a realização de lives com até 4 pessoas simultâneas.

E você, gostou da novidade? Que outra funcionalidade o Instagram poderia implementar? Dê sua opinião.

Fonte: Adam Moseri, Alessandro Paluzzi