Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram Reels pode ter duração máxima aumentada para 90 segundos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Fevereiro de 2022 às 14h05

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

Os Reels no Instagram podem ter duração máxima aumentada para até 90 segundos, revelou o programador Alessandro Paluzzi nesta terça (1°). A plataforma trabalha em ampliar o tamanho do conteúdo no formato, mas ainda não tem previsão de liberação.

Embora Paluzzi tenha encontrado o Reels de até 90 segundos no app, a novidade ainda não está disponível para ninguém. O Instagram sequer divulgou a ampliação do formato, embora a vontade da plataforma de ampliar o tempo máximo dos posts não seja necessariamente um segredo.

Continua após a publicidade

Originalmente, o Instagram Reels permitia vídeos de até 15 segundos; o limite foi aumentado para 30 tempos depois e, em dezembro, foi dobrado para 60 segundos. Apesar de a mudança ter segundos de diferença, a maior duração de vídeos dá novas possibilidades para conteúdo que circula na rede, como tutoriais, receitas e histórias mais extensas e detalhadas.

O TikTok, principal rival do Reels, testa publicações que podem durar até 5 minutos. A rede social chinesa também amplia o formato de forma gradativa e, por meses, o tempo máximo para os vídeos era de 3 minutos.

Reels de até 90 segundos

Por enquanto, não há previsão para a liberação dos Reels de até 90 segundos. Quando a novidade chegar, provavelmente o Instagram divulgará a notícia e, já que a adição não é tão complexa quanto um recurso novo, provavelmente não deve passar por um período de testes com usuários selecionados.

Continua após a publicidade

Essa mudança no Reels representa mais do que a simples adição de 30 segundos, na verdade. A plataforma pouco a pouco converge para tornar o formato um dos carros-chefes da rede social, agora com a possibilidade de criar remix no Reels a partir de qualquer vídeo do app e os Stories com rolagem vertical.

Fonte: Alessandro Paluzzi