Publicidade

Instagram inaugura figurinha de Enquete com até 4 alternativas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Janeiro de 2022 às 17h32

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

Novas figurinhas Enquetes desembarcaram nos Stories do Instagram nesta quarta-feira (26). A rede social abandonou o formato antigo com só duas respostas para um quadro que pode ter até quatro alternativas.

Na nova figurinha para Stories, o usuário insere a pergunta e as possíveis respostas na mesma figurinha, tal qual acontece com o sticker Teste (ou Quiz, como também é conhecido) — na verdade, ambos são bem parecidos no geral. A ideia, diferente do questionário com múltipla escolha, é captar a opinião dos seguidores, com a opção mais votada sendo a vencedora da enquete.

Continua após a publicidade

As enquetes com mais de duas opções são pedidas pela comunidade há bastante tempo e a adaptação do Quiz não aconteceu por acaso. Na verdade, era bem comum que criadores de conteúdo utilizassem a figurinha voltada para questionários de múltipla escolha para fazer enquetes com mais alternativas, junto com o aviso “escolha a sua favorita (não há resposta correta)”, por exemplo.

Novas cores para as antigas Enquetes

Ao mesmo tempo que a figurinha Enquetes é substituída pelo modelo de até quatro alternativas, usuários também afirmam receber novidades no modelo antigo. Um perfil no Twitter chamado @hammodoh1 demostrou que o antigo sticker agora permite alterar as cores da pergunta.

Continua após a publicidade

Não se sabe ao certo como o antigo modelo vai se encaixar com o atual, já que no aplicativo de quem já atualizou para a versão nova, a figurinha antiga não aparece mais. Possivelmente, o estilo antigo de Enquete pode se transformar em uma nova adição para Stories, voltada unicamente para enquetes com até duas respostas.

Aparentemente, a novidade é distribuída para todos por meio de atualização. Fique de olho em updates disponibilizados via Play Store e App Store.

Fonte: Social Media Today