Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram agora permite remixes com qualquer vídeo estilo TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2022 às 14h29

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram agora permite fazer remixes (ou “duetos”, como ficou conhecido no TikTok) com qualquer outro vídeo da plataforma, mesmo se ele não for um Reels. A ferramenta permite gravar um Reels em cima de outra publicação, seja para fazer uma reação, dar sequência a uma corrente ou complementar o conteúdo de outra pessoa.

Com a novidade, o Instagram quer dar novas formas para os usuários colaborarem e recriarem conteúdo. Depois de observar os padrões de uso do Remix, a plataforma percebeu que “fazia sentido” tirar as restrições de formato das interações na rede social.

Continua após a publicidade

Os vídeos publicados em Remix continuam sendo Reels, então, de quebra, o Instagram também alimenta o conteúdo do formato na rede com a adição. Os vídeos colaborativos, na prática, fazem publicações comuns aparecerem na aba de Reels, algo que naturalmente aumenta a importância do formato e impulsiona o potencial de descoberta.

O Remix continua a mesma coisa, inclusive: ao encontrar um vídeo legal e tocar no botão “Opções” (simbolizado por três pontinhos), você encontrará a opção “Remixar com um reel”. Daí, o Instagram fornece as mesmas ferramentas de edição e recorte das colaborações tradicionais, importantes para garantir uma interação perfeita.

Tudo é Reels agora

Embora ampliar a possibilidade de colaboração de vídeos seja interessante para garantir mais interações na rede social, a mudança também pode ter um efeito negativo: todo conteúdo pode virar Reels. Criadores de conteúdo que usam os diferentes formatos do Instagram podem ver seus vídeos comuns ganharem tração no Reels, mesmo se essa não foi a ideia inicial.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, porém, o Instagram adicionou um botão de controle para Remix. O usuário que não quiser interações em vídeos pode desligar a funcionalidade no menu de configurações de conta; se a intenção for barrar colaborações em um vídeo só, também dá para ajustar isso nas opções da publicação.

Atualização chega gradativamente

Assim como as demais atualizações do Instagram, o remix sem restrições é liberado como atualização no aplicativo. Se a novidade ainda não aparece para você, é bom conferir se o app na última versão disponibilizada pela App Store ou pela Play Store. Vale lembrar também que o recurso só pode ser usado em posts feitos de hoje (20) em diante.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch