Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram lança avatares 3D que dançam conforme a música

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2022 às 17h23

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a testar um recurso que faz os avatares tridimensionais dançarem com seu cantor ou banda favorita. Para isso acontecer, é só você selecionar o adesivo de música junto com o seu bonequinho virtual na hora de criar o conteúdo. A letra vai aparecer na tela e ele saíra bailando com muito gingado.

A opção aparece na parte superior da tela de criação do sticker musical, ao lado do ícone de cores e da opção que abre a galeria de fotos. Ao clicar no círculo com o seu avatar, é possível encontrar três poses estáticas (micdrop, fones de ouvido e cantando com uma caixa de som) e três danças diferentes para o bonequinho.

Continua após a publicidade

Os avatares são compatíveis com qualquer música e qualquer estilo usado no adesivo Música. É possível aumentar ou diminuir o tamanho do personagem, além de posicioná-lo onde preferir pela tela.

Por enquanto, não dá para alterar as coreografias nem colocar os personagens para sambar. O Instagram ainda não falou oficialmente sobre a adição, logo é preciso aguardar mais um pouco para saber mais detalhes.

Avatares dançarinos no Instagram

O recurso está disponível apenas nos Stories e deve trazer um pouco mais de vida para o formato. É uma adição útil para quem não sabe dançar ou deseja compartilhar uma música, porém sem precisar uma fotografia ou filmagem própria.

A novidade já está liberada para todos os usuários que possuem avatares 3D criados. Se ainda não tiver, precisará criar um para entrar na brincadeira. Em maio desse ano, o Insta liberou o suporte a reações com avatares 3D nos Stories.

A Meta tem apostado nos bonequinhos tridimensionais em todos os seus produtos. Tudo começou com o lançamento oficial, ocorrido no início do ano, como parte da estratégia de introduzir o metaverso no cotidiano das pessoas. Na semana passada, o WhatsApprecebeu suporte à personalização dos personagens, possibilitando colocar acessórios para usar como foto de perfil.