Publicidade

Fundador da Bluesky, Jack Dorsey deixa a diretoria da empresa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Maio de 2024 às 08h56

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaltech
Douglas Ciriaco/Canaltech

Um dos criadores da rede social Bluesky, Jack Dorsey anunciou que não faz mais parte da diretoria da empresa que controla a rede social. A afirmação veio de forma direta no X (ex-Twitter e rival da Bluesky) após o executivo ser questionado por um seguidor sobre sua permanência entre os conselheiros, ao que ele respondeu com apenas com um “não”. Contudo, algumas horas depois, a plataforma liberou um comunicado que confirma a saída de Dorsey.

Bluesky procura por substituto

Nos últimos dias, surgiram alguns burburinhos sobre a saída de Dorsey, pois seu nome no site da Bluesky não constava mais como “Parte do Conselho”, mas sim como “Membro”. Entretanto, era possível se tratar de um erro, já que na página de FAQ da plataforma o executivo ainda constava como conselheiro.

Continua após a publicidade

Para acabar com qualquer dúvida, o perfil da rede social descentralizada realizou uma publicação sobre a partida de um de seus fundadores:

“Agradecemos sinceramente a Jack por sua ajuda no financiamento e início do projeto Bluesky. Hoje, a plataforma prospera como uma rede social de código aberto rodando no ATProto, o protocolo descentralizado que construímos”, começa o comunicado. “Com a saída de Jack, estamos à procura de um novo membro para o conselho da empresa de utilidade pública Bluesky que partilhe o nosso compromisso de construir um espaço que coloque as pessoas no controle da sua experiência. Mais por vir!”, finaliza.

Jack Dorsey não respondeu a mais perguntas no X — lembrando que ele também foi um dos criadores do Twitter.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Rede social continua crescendo

Enquanto se despede de um de seus fundadores, a Bluesky continua mostrando números de crescimento desde que parou de exigir convites para novos usuários em fevereiro deste ano. Semanas depois, a plataforma superou a marca de 5 milhões de adeptos, com mais de 160 milhões de postagens feitas por mais de 2 milhões de autores diferentes.