Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flipboard começa a exibir o feed da Bluesky

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2023 às 17h29

Link copiado!

Divulgação/Flipboard
Divulgação/Flipboard

O agregador de notícias Flipboard vai incorporar o feed da Bluesky e permitirá que os usuários vejam conteúdos de ambas as plataformas em somente uma linha do tempo do próprio Flipboard, como já acontece com o Mastodon, integrado ao app no começo deste ano. Em breve, o serviço de leitura também será intregado ao PixelFed, concorrente do Instagram.

Como vai funcionar?

A integração permitirá que os usuários do Flipboard tenham uma experiência mais ampla ao explorar postagens e fotos de ambas as redes sociais. No mesmo lugar, será possível ainda comentar, responder mensagens, favoritar materiais e explorar feeds personalizados, como a guia "What's Hot", que apresenta publicações em alta na Bluesky.

Continua após a publicidade

Além disso, o Flipboard vai oferecer uma alternativa ao tradicional folhear de páginas do aplicativo, permitindo que o usuário navegue por um feed rolável, como acontece na "Skyline", nome da linha do tempo da Bluesky.

Abraçando redes descentralizadas

Esta parceria é parte de uma iniciativa mais abrangente do Flipboard, que está abraçando a nova onda de redes sociais federadas — muitas delas criadas para bater de frente com o Twitter de Elon Musk. A empresa é tida como a primeira Bigh Tech a apostar suas fichas na Bluesky e, além disso, o aplicativo de leitura se tornou o primeiro a oferecer suporte às três principais redes sociais descentralizadas do momento — Mastodon, Bluesky e Pixelfed.

Continua após a publicidade

Usuários do Flipboard poderão acessar a seção de contas do aplicativo para adicionar perfis da Bluesky e, em breve, do Pixelfed. Isso inclui o uso de uma senha exclusiva de aplicativo para o Bluesky, garantindo uma camada adicional de segurança.

A integração do Fliboard com a Bluesky será lançada para usuários do iOS e Android hoje mesmo (23). Já o suporte ao Pixelfed será disponibilizado nos próximos dias.