Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook fica fora do ar na tarde desta quarta-feira (9)

Por| 09 de Setembro de 2020 às 17h54

Link copiado!

LoboStudioHamburg/Pixabay
LoboStudioHamburg/Pixabay
Tudo sobre Facebook

O Facebook está passando por mais instabilidades na tarde desta quarta-feira (9). Ao acessar a interface web da rede social, o internauta se depara com uma mensagem de erro que afirma que “esta página não está disponível no momento”. O recado ainda complementa: “Isso pode ter ocorrido devido a um erro técnico no qual estamos trabalhando para corrigir. Tente recarregar esta página.”

O Canaltech tentou recarregar o site diversas vezes, mas sem sucesso. Usando os menus, é até possível acessar outros setores da plataforma (como o marketplace, lista de amigos e notificações), mas o conteúdo primário de todas as páginas continua fora do ar.

Continua após a publicidade

No DownDetector, site que identifica instabilidades em plataformas online, foram registradas nada menos do que 377 reclamações desde as 17h24 (e até o instante da redação desta nota), quando o problema aparentemente começou a afetar os usuários. O mapa de calor mostra que a maioria das queixas são oriundas dos Estados Unidos, mas também temos muitas notificações na Argentina e algumas partes do Brasil — em especial sul e sudeste.

O Canaltech entrou em contato com o Facebook, que emitiu a seguinte posição oficial sobre o incidente: "hoje, mais cedo, algumas pessoas podem ter tido dificuldade para acessar o aplicativo do Facebook devido a um erro de software. O problema foi resolvido e já estamos funcionando normalmente".

Fonte: DownDetector