Já voltou | Facebook sai do ar tanto via web, quanto no app mobile

Já voltou | Facebook sai do ar tanto via web, quanto no app mobile

Por Patrícia Gnipper | 12 de Novembro de 2018 às 16h14

ATUALIZAÇÃO (12/11 ÀS 16h40): O acesso parece ter sido totalmente normalizado às 16h40 desta segunda-feira (12). Tanto via web quanto pelo aplicativo o Facebook está funcionando normalmente. Abaixo, você confere a notícia original na íntegra:

--------

Pouco depois das 15h30 desta segunda-feira (12), ao tentar abrir o Facebook, nos deparamos com uma página de erro dizendo que "algo deu errado", mas que a empresa já está trabalhando em uma correção para recolocar a plataforma no ar "o mais cedo possível". Então não, não é só com você: um montão de gente também não está conseguindo acessar o Facebook nesta tarde, infelizmente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aparentemente, outros serviços do Facebook, como Instagram e WhatsApp, não foram afetados. Contudo, a rede social segue inacessível mesmo ao tentar abri-la pelo app, que apenas diz que "ocorreu um erro".

Conferindo, então, o que diz o Down Detector, vimos que, no instante em que esta notícia é escrita, já havia 948 relatos de usuários que não estão conseguindo acessar o Facebook no momento.

Já ao conferir o mapa que mostra os lugares do mundo de onde vêm essas reclamações, percebemos que a pane é internacional, afetando especialmente as Américas, com a maior intensidade de usuários afetados estando no Brasil, Peru e nos Estados Unidos. Também há registros no Canadá e na Europa.

Por enquanto, o Facebook segue inacessível. Atualizaremos esta notícia assim que o serviço for normalizado, ou quando a empresa explicar o que está acontecendo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.