Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook avisa que sua plataforma de anúncios pode perder eficácia no iOS 14

Por| 26 de Agosto de 2020 às 17h44

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook está preocupado com uma possível queda de receita com anúncios quando o iOS 14 foi lançado oficialmente. Em um texto direcionado a desenvolvedores, a rede social alerta que o uso da ferramenta de anúncios da empresa será profundamente afetada pela nova política de privacidade do sistema da Apple.

No iOS 14, o usuário deverá conceder permissão a todo aplicativo que quiser coletar um código IDFA, que identifica o iPhone para anunciantes e facilita a oferta de anúncios direcionados. Assim, a companhia fará algumas mudanças no Audience Network a partir do iOS 14.

“Não é uma mudança que queremos fazer, mas infelizmente a atualização da Apple para o iOS 14 forçou esta decisão. Sabemos que isso pode impactar seriamente a capacidade de publicadores monetizarem pelo Audience Network e, apesar de nossos esforços, pode tornar o recurso sem eficácia no iOS 14 de maneira que não faça sentido mantê-lo no futuro”, explicou a publicação.

Continua após a publicidade

De acordo com a empresa, as receitas com o Audience Network caiam mais do que 50% em testes realizados em dispositivos em que usuários podiam desativar o acesso ao IDFA a terceiros. “Na realidade, o impacto no Audience Network no iOS 14 pode ser bem maior”, lamentou o Facebook.

A empresa, no entanto, evitou dizer que as próprias receitas com anúncios também devem diminuir após a liberação do iOS 14. Mark Zuckerberg e outros executivos da rede social já alertaram investidores sobre essa possibilidade na última conferência de ganhos da companhia. Recentemente, o Facebook criticou a Apple por não colaborar com recurso que ajuda comerciantes.

A Maçã anunciou diversas mudanças na maneira como trata a privacidade de seus usuários no iOS 14, e a necessidade de todo aplicativo pedir permissão para coletar o IDFA do dispositivo é apenas uma delas. A expectativa da Apple é que o usuário tenha mais controle dos dados que compartilha com terceiros.

Fonte: Facebook (via Engadget)